Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve rapaziada. 

Estou na busca de um gabinete novo mais espaçoso, bonito e com um bom fluxo de ar.

Me deparei com esse modelo da Aigoo, o Darkflash Arcee Dy470 na cor preta.

Após ver alguns reviews sobre o gabinete, como sempre, muitos elogios, mas me deparei com uma dúvida de pelo menos umas 3 pessoas que me ascendeu um sinal de alerta.

Eles fazem comentam que o local destinado a fonte desse gabinete, fica muito próximo da placa-mãe e se isso não é prejudicial, pois esquentaria a placa.

A resposta que a empresa deu foi essa abaixo:

“Ótima pergunta! Na verdade, não 😊 Esse tipo de gabinete usa um sistema de câmara dupla, onde a fonte fica isolada da placa-mãe. O calor gerado pela fonte é dissipado por um fluxo de ar separado, sem afetar os outros componentes. Além disso, esse design ajuda até na organização dos cabos e melhora o resfriamento geral!”

O fato é, realmente é seguro assumir com um tipo de gabinete desse com um pc high end, onde o consumo de energia é mais elevado que o padrão?

Além disso, ele vem equipado com 4 fans, que não sei se são de boa qualidade e para quem quer completar o set de fans, a empresa indica esse kit à https://www.pichau.com.br/kit-ventoinhas-aigo-darkflash-infinity-34-argb-3x120mm-preto-inf34-argb-3bk

Gostaria da opinião de vocês que são experientes no assunto e caso vejam algum problema nisso, indicariam algum outro modelo bacana até uns R$ 1.000,00? 

Postado

Essa posição da fonte é padrão gabinete aquário a vários anos, não dê ouvidos aos leigos, eles tem mania de achar defeito no que não entendem. 😜

Porém, por este valor de R$ 900,00 compra gabinetes melhores, ex. Lian Li 011 Dynamics Vision. Mas se gostou do "monstrengo" - tem meio metro de altura; satisfaça o gosto.

Só em modelo aquário mais recente, é que para suportar melhor placa-mãe BTF (conectores escondidos), deixando mais espaço para cabos, a fonte foi movida para a frente, exemplo, o Geometric Future Model View, que, aliás, tem bom desempenho térmico, também é assim no Montech HS02, Lancool 217...

O Model 5 tem em cores convencionais.

gabinete-gamer-geometric-future-model-5-

Postado

@1lokos Cara, o pior pe que sou muito indeciso kkkk. Já deve ser o 3º ou 4º gabinete q eu vejo e agora eu fui ver as medidas desses gabinets aquários e realmente são grandes de largura. De tanto analisar esses gabinetes, já até comecei a achar esses modelos "aquário" mais feios hahaha.
Outro coisa é que descobri que na pichau eles não entregam montado como na Kabum, e voltando ao site da Kabum, vi não tem esse daí. Aí novamente rodei, rodei e rodei e achei que parece bem legal e já não é um modelo de aquário. É o Corsair 3500X que gostei da estética e parece que consigo colocar o WC de 360mm na parte superior também, além de possuir um bom air flow. Será que esse é bom mesmo?

• DiF alterou o título para Local Fonte perto da placa-mãe, pode prejudicar ou danificar a placa-mãe?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...