Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, beleza?

Sou estudante de arquitetura e comprei um notebook para projetar. Acontece que não estou conseguindo renderizar com uma performance melhor, como gostaria, e vou ter que montar um PC.
Possuo um orçamento de R$6.000,00 à R$7.000,00 para montar...

Lembrando que o PC serviria principalmente para fazer renderizações de alta qualidade, e rodar programas como D5 Render, Enscape e Revit sem maiores problemas.

Também gosto de jogar nas horas vagas, então gostaria que servisse para games também.
Como sou leigo no ramo, gostaria de indicações de peças e componentes. Se alguém puder me ajudar, agradeço!!

• Curtir 2
  • Batata Defumada alterou o título para Preciso montar um computador para renderização e games, até R$7.000,00
  • Moderador
Postado

@rveiga Olá, tudo bem?

Você poderia nos informar o modelo desse notebook que você comprou e não te serviu bem? Só pra termos uma noção do que faltava nele para você conseguir alcançar performance satisfatória.

De qualquer forma, estou tentando montar uma configuração pra ti, você diria que as suas aplicações são mais intensas em GPU ou CPU?

Dê uma olhada nessa configuração:

Total: R$7.796,00 à vista (preços neste momento, sujeitos a variação).

Montar um sistema AM5 com uma GPU decente com bastante VRAM fica um pouquinho caro como você pode ver.

Do jeito que está podemos cortar uns custos, como por exemplo pegando memórias um pouco mais lentas e com mais latência, pegar um SSD de menor performance, economizar no gabinete etc.

Contudo, isso aí já foi o que eu cheguei depois que troquei uma peça ou outra por opções mais em conta tentando ficar mais próximo dos R$7.000,00.

Eu optei por uma GPU Nvidia, pois imagino que seja mais indicada para o seu uso.

O processador tem 6 núcleos e 12 threads. Imagino que quanto mais melhor pro seu caso, mas um Ryzen 7700 (8/16) já é significativamente mais caro.

Postado