Ir ao conteúdo

Não consigo acessar diversos sites pelo PC, mesmo mudando o DNS

Ir à solução Resolvido por juhniu,

Posts recomendados

Postado

Mais ou menos um mês atrás eu tive um problema com a minha internet Desktop pois eu não consegui acessar determinados sites ou programas que precisavam de internet algum deles eram as Steam, Mercado Livre e nenhum serviço da Microsoft além de que o Spotify seja em forma de software ou web eu também não conseguia acessar, entre vários outros sites.

Vieram vários técnicos aqui em casa e nada de resolver, não sei bem o fim da história mas depois de um tempo tudo se normalizou.

Hoje formatei meu pc e voltou acontecer o mesmo problema, não consigo acessar estes sites mencionados e vários outros. Já testei com o DNS 8.8.8.8 e 1.1.1.1 e mesmo assim não funciona nada. Por via das dúvidas também testei com o Firewall desativado.

O erro que costuma aparecer não parece ser relacionado ao DNS, como mostra na imagem o site não pode ser alcançado.

Alguns sites mais comuns costumam abrir sem problemas, como a Netflix, Facebook e Youtube. E as vezes os sites voltam a funcionar por alguns minutos, as vezes até segundos mas param de novo.

Nos celulares aqui de casa esta tudo certo, consigo acessar as coisas sem problemas, é apenas com o meu PC.

Este é um problema que consigo resolver sozinho ou vou precisar dos técnicos de novo?

As imagens anexadas são as únicas prints que consegui coletar que relatam um pouco do meu problema.

zw7wzf8sbw0g1.png

image.png

image.png

• Curtir 1
Postado

opa 

você esta com mais algum roteador e repetidor ligado nessa rede ?

se tiver pode dar conflito de ip, mesmo com dhcp ligado nos dois roteadores 
o ideial é setar manual os ips
ex:
ip roteador 1 
192.168.1.1

ip roteador 2 
192.168.1.2

mudando somente o final já resolve seu problema ser for isso

esse DNS você colocou direto no roteador ?
qual operadora você esta usando ?

tentou desligar todos os cabos do roteador, desligar wifi e tentar usar somente o cabo no pc ?
se funcionar certinho, é algum equipamento que ta conectado e dando erro de endereçamento 

eu quebrei a kbç pra descobrir porq tinha isso aqui em ksa 
nem tecnico da vivo resolvia 

ate descobrir que o roteador da casa dos fundos ligado no roteador principal, começou a dar erro de ip nos dois 
setei ip maual igual passei ali em cima e resolveu, nunca mais deu problema 

agora se você fez todos esses testes e nada resolveu, infelizmente deve ser a sua operadora o problema 
corre grande risco de for esses provedores menores 

uma vivo, tim, oi é 99,9% de não ser o servidor deles o problema.

Postado
3 minutos atrás, juhniu disse:

opa 

você esta com mais algum roteador e repetidor ligado nessa rede ?

se tiver pode dar conflito de ip, mesmo com dhcp ligado nos dois roteadores 
o ideial é setar manual os ips
ex:
ip roteador 1 
192.168.1.1

ip roteador 2 
192.168.1.2

mudando somente o final já resolve seu problema ser for isso

esse DNS você colocou direto no roteador ?
qual operadora você esta usando ?

tentou desligar todos os cabos do roteador, desligar wifi e tentar usar somente o cabo no pc ?
se funcionar certinho, é algum equipamento que ta conectado e dando erro de endereçamento 

eu quebrei a kbç pra descobrir porq tinha isso aqui em ksa 
nem tecnico da vivo resolvia 

ate descobrir que o roteador da casa dos fundos ligado no roteador principal, começou a dar erro de ip nos dois 
setei ip maual igual passei ali em cima e resolveu, nunca mais deu problema 

agora se você fez todos esses testes e nada resolveu, infelizmente deve ser a sua operadora o problema 
corre grande risco de for esses provedores menores 

uma vivo, tim, oi é 99,9% de não ser o servidor deles o problema.

O roteador é o padrão, foi trocado recentemente e não mexi em nada, a internet é cabeada direto nele. Tenho sim um repetidor, mas só tenho um celular conectado nela, e mais nada.

O DNS eu mudei no PC apenas, e minha operadora é Desktop.

O PC está 100% do tempo na internet cabeada ja que não tenho placa de rede e nos celulares, via Wi-Fi as coisas conectam normalmente.

Não consigo acessar o endereço do meu roteador, colocando o ipconfig no cmd e pegando meu gateway padrão não consigo conectar nele, ja tentei alguns números aleatórios e ver se tem alguma informação no roteador tb. Pelo que vi o roteador é da Arcadyan e sei que é meio difícil de acessar a tela de configuração mesmo.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

então ta ae sua resposta 

seu repetidor deve ta dando erro de endereçamento.

desliga o repetidor, tira ele da tomada.
reinicia o seu roteador principal, testa se funciona agora. 

se funcionar, é so mudar os ip nos roteadores igual eu falei 

deve ter Vídeo no youtube mostrando como fazer, o meu da vivo eu sofri mas achei a senha de acesso de serviço dele. 

Postado

@JoãoPD um amigo meu tinha o mesmo problema com a Desktop. Hora era a Steam que não abria, hora era a Epic. Abria chamado, o atendente mudava umas configurações, voltava. Outras vezes precisava o técnico ir até a residência. Mas pouco tempo depois o problema aparecia de novo. No fim das contas só resolveu definitivamente trocando de operadora, no caso dele para a Vivo.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, juhniu disse:

então ta ae sua resposta 

seu repetidor deve ta dando erro de endereçamento.

desliga o repetidor, tira ele da tomada.
reinicia o seu roteador principal, testa se funciona agora. 

se funcionar, é so mudar os ip nos roteadores igual eu falei 

deve ter Vídeo no youtube mostrando como fazer, o meu da vivo eu sofri mas achei a senha de acesso de serviço dele. 

Pelo visto o problema era o repetidor mesmo, alterei algumas vezes o IP dele e nada funcionava, mas foi só desconectar que ele voltou a internet no PC voltou ao normal... Coisa de louco...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...