Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou montando um pc aqui no meu serviço, eu comprei uma fonte de 300w da seasonic, só que o conector de 4 pinos da fonte é curto e não alcança os pinos da placa-mãe, ao invés de devolver a fonte, eu poderia optar por um extensor, só que não sei se é confiável, achei desse modelo: Cabo Extensão P/ Fonte Atx 4 Vias Macho/femea 18 Cm   Cabo Extensor Fonte 4 Pinos / 4 Pinos Atx Mineração 50cm 001   Cabo Extensor Fonte Atx Alimentação P4 - 4 Pinos

Queria saber se é tranquilo usar esses extensores, pois se tratando de fonte de alimentação, não sei seria arriscado usar extensor

Postado

@TH_Freitas Na minha opinião, tranquilo não é.

Como você mesmo disse, tratando-se de fonte de alimentação, ficar usando adaptador, extensor, etc... É sempre um risco, pois é um ponto de contato / conexão a mais entre o ponto principal (fonte) e o ponto de destino.

Algo mau encaixado ali já começa a esquentar o fio, ai dependendo da situação já derrete os conectores e assim vai. Claro, não estou dizendo que isso vai acontecer com a sua fonte, mas é uma situação real e que já aconteceu algumas vezes.

Essa sua fonte é aquela retangular tipo as que vem nos gabinetes Small Form Factor? Pergunto por que geralmente os cabos são longos o suficiente para chegar até os 4 pinos... Somente essas fontes de gabinete pequeno é que os cabos são mais curtos.

Será que se der uma ajeitada ai no gabinete o cabo não chega mesmo?

• Curtir 1
Postado
34 minutos atrás, Fause disse:

@TH_Freitas Na minha opinião, tranquilo não é.

Como você mesmo disse, tratando-se de fonte de alimentação, ficar usando adaptador, extensor, etc... É sempre um risco, pois é um ponto de contato / conexão a mais entre o ponto principal (fonte) e o ponto de destino.

Algo mau encaixado ali já começa a esquentar o fio, ai dependendo da situação já derrete os conectores e assim vai. Claro, não estou dizendo que isso vai acontecer com a sua fonte, mas é uma situação real e que já aconteceu algumas vezes.

Essa sua fonte é aquela retangular tipo as que vem nos gabinetes Small Form Factor? Pergunto por que geralmente os cabos são longos o suficiente para chegar até os 4 pinos... Somente essas fontes de gabinete pequeno é que os cabos são mais curtos.

Será que se der uma ajeitada ai no gabinete o cabo não chega mesmo?

Não da para ajeitar porque a fonte vai embaixo do gabinete, segue as fotos da fonte e do cabo até onde ele vai

1abe889a-0bf1-4857-bfa7-1590f8e4064e.jpeg

d1f04613-611c-409a-a646-47e5e5c006c5.jpeg

Pior que já vou ter que pedir reembolso do processador, porque me enviaram errado, a fonte fui por recomendação e não imaginava que os cabos eram curtos, queria alguma solução sem ter que devolver

Postado

@TH_Freitas Essa fonte é a SS-ES?

Ela é bem ruinzinha, mas deve dar

No Cultist PSU Tier ela é classificada como Tier E

Postado
25 minutos atrás, ArturGC disse:

@TH_Freitas Essa fonte é a 300SS-ES?

Ela é bem ruinzinha

Me falaram que todas as seasonic seriam melhores que as de baixo custo no mercado, esse pc que eu estou montando é só para trabalhar no meu serviço, não vou gastar 300 reais em fonte só porque tem trocentos selos. eu tenho fonte confiável no meu pc de uso pessoal e no meu pc secundário porque nesses dois pcs eu não arriscaria fonte ruim, agora nesse terceiro pc não faz sentido para mim gastar muito, vou acabar indo nas que tenha selo 80 plus mais baratas do mercado

Postado

@TH_Freitas Já que essa fonte que voce está usando é uma fonte normal e voce pretende colocar uma fonte barata, então vai na fonte VX350 da marca Aerocool...

É uma fonte barata, não fala mal de ninguém e seus cabos são bem longos... Eu já uso essa fonte em diversos computadores básicos e está tudo bem.

https://www.kabum.com.br/produto/149758/fonte-aerocool-atx-vx-350-350w-pfc-ativo-sem-cabo-bivolt-en57181

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Fause disse:

@TH_Freitas Já que essa fonte que voce está usando é uma fonte normal e voce pretende colocar uma fonte barata, então vai na fonte VX350 da marca Aerocool...

É uma fonte barata, não fala mal de ninguém e seus cabos são bem longos... Eu já uso essa fonte em diversos computadores básicos e está tudo bem.

https://www.kabum.com.br/produto/149758/fonte-aerocool-atx-vx-350-350w-pfc-ativo-sem-cabo-bivolt-en57181

Acho que me serve, até porque nem placa de Vídeo vou colocar nesse pc

Postado

@TH_Freitas Tem a Pcyes Electra 400W (180 reais na Tbyte) e Mancer Thunder 400W por 160 reais na Pichau

Devem ser bem superiores (apesar de não serem fontes boas) a essas Aerocool e por uns 20 reais a mais

Também tem essa Seasonic 300W TGW, esse utiliza step down converters no secundário, por apenas 47 reais, mas eu só usaria com CPUs de baixo consumo e/ou antigos, além de em PCs sem placa de vídeo que demandar conector de fonte, já que ela não possui.

CPUs fortes jamais devem ser utilizados nela, pois ela só possui um conector de 4 pinos do CPU e não o EPS12V (8 pinos)
-

Antes de comprar qualquer uma, é bom ver os tamanhos dos cabos

Postado
58 minutos atrás, ArturGC disse:

@TH_Freitas Tem a Pcyes Electra 400W (180 reais na Tbyte) e Mancer Thunder 400W por 160 reais na Pichau

Devem ser beeeem superiores a essas Aerocool e por uns 20 reais a mais

Falácia: há fontes boas e ruins da Seasonic. Não precisa gastar 300 reais em uma fonte, há outras mais baratas. A sugestão é pegar fontes boas para ter durabilidade

Sendo bem pé no chão, eu arriscaria nessa fonte Aigo Darkflash At550 (190 reais)

Também tem essa Seasonic 300W, por apenas 47 reais, mas eu só usaria com CPUs de baixo consumo e/ou antigos, além de em PCs sem placa de vídeo que necessidade de conector de alimentação da fonte.
-

Antes de comprar qualquer uma, é bom ver os tamanhos dos cabos

Pcyes e aigo são boas será? essa outra da mancer já vi muitas reclamações da fonte pifar ou prejudicar todo o pc, e esse da seasonic seria interessante, mas ai tem que ver se o cabo de força dela é maior do que o do outro modelo da seasonic que eu comprei e não serviu

Postado

@TH_Freitas Eu entrei em contato com a AIGO e a caixa está com informações falsas, como a garantia. Ainda estou aguardando respostas, na caixa diz que a fonte é DC-DC e outras infos, extremamente improvável tendo em vista o preço da fonte. não sugiro mais

---

Pcyes tende a ser ""confiável"", apesar de não ter reviews.

Mancer também já vi muitos relatos negativos e por isso fico com um pé atrás, inclusive o Tibério (referência) não a recomenda

Postado
4 horas atrás, ArturGC disse:

@TH_Freitas Eu entrei em contato com a AIGO e a caixa está com informações falsas, como a garantia. Ainda estou aguardando respostas, na caixa diz que a fonte é DC-DC e outras infos.

Pcyes é confiável, provável, apesar de não ter reviews

Mancer também já vi muitos relatos negativos e por isso fico com um pé atrás

Acabei de ver um Vídeo da teclab testanto essa mancer e passou no teste deles, mas mesmo assim fico na duvida porque tem relatos na internet que a fonte pifou em pouco tempo, mas também muita gente falando bem, e sobre a teclab não sei se da para confiar fielmente neles

Postado

@TH_Freitas

3 horas atrás, TH_Freitas disse:

Acabei de ver um Vídeo da teclab testanto essa mancer e passou no teste deles, mas mesmo assim fico na duvida porque tem relatos na internet que a fonte pifou em pouco tempo, mas também muita gente falando bem, e sobre a teclab não sei se da para confiar fielmente neles

Teclab é confiável.

É difícil definir com propriedade: essa fonte é muito vendida, então é normal ter relatos negativos dela ou ter algum lote defeituoso.

----

[Peço que sempre reveja meus comentários nesse tópico, vez ou outra eu edito algo]

----

@TH_Freitas Desencana logo e compra ela LINK

Lembra de contar a experiência

Postado
22 minutos atrás, ArturGC disse:

@TH_Freitas

Teclab é confiável.

É difícil definir com propriedade: essa fonte é muito vendida, então é normal ter relatos negativos dela ou ter algum lote defeituoso.

Peço que sempre reveja meus comentários nesse tópico, vez ou outra eu edito e pode mudar algo

@TH_Freitas Desencana logo e compra ela LINK

Lembra de contar a experiência

Pior que nem sei porque estou me preocupando, esse pc que to montando pro trabalho vou colocar um core i5 de terceira geração, nem placa de Vídeo vou colocar, nem fonte bomba atômica iria explodir uma configuração dessa kkk

• Haha 1
Postado
Em 18/11/2025 às 20:47, TH_Freitas disse:

Pior que nem sei porque estou me preocupando, esse pc que to montando pro trabalho vou colocar um core i5 de terceira geração, nem placa de Vídeo vou colocar, nem fonte bomba atômica iria explodir uma configuração dessa kkk

@TH_Freitas Pois é kkkk

Só jamais compre fontes com a chave seletora de tensão, como a Aerocool citada ou de outras marcas genéricas.

Postado
15 horas atrás, ArturGC disse:

@TH_Freitas Pois é kkkk

Só jamais compre fontes com a chave seletora de tensão, como a Aerocool citada ou de outras marcas genéricas. São todas umas porcarias que JAMAIS deveriam ser vendidas..

Concordo com voce em partes por que as Aerocool que tenho rodando, já tem uns 2 ou 3 anos em computadores parecidos com o que o @TH_Freitas vai montar e está tudo bem.

Mas beleza... Pelo preço da Mancer da sua recomendação, da pra ir tranquilo nela.

Postado

@Fause @ArturGC Estava vendo vídeos sobre fonte e um cara falou que a mancer thunder até era boa entre as de entrada mas ele falou que eles mudaram os capacitores da marca "teapo" pra marca inferior chamada "12 Kuang Jin", desconheço esses nomes de marca, isso foi segundo o que o cara disse, agora se tem fundamento ou não o que ele falou, não faço ideia

Postado

@TH_Freitas Onde você viu isso? Estou curioso, manda os links

8 horas atrás, Fause disse:

Concordo com voce em partes por que as Aerocool que tenho rodando, já tem uns 2 ou 3 anos em computadores parecidos com o que o @TH_Freitas vai montar e está tudo bem.

Mas beleza... Pelo preço da Mancer da sua recomendação, da pra ir tranquilo nela.

Eu conheço inúmero PCs de uma farmacia que estagiei com fontes piores que a da Aerocool há anos também e que funcionam. Eu não recomendo e acredito quw não deveriam ser vendidas. Funcionar, funcionam 🙂

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...