Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, td bem com vcs? 

Pra começar, não sei muito sobre peças e montagens de PC, meu ultimo PC que montei peça por peça começou a dar tela verde após 1 ano de uso. Queria pedir dicas sobre qual o melhor PC que eu poderia montar com R$10k, fiquei meio receoso de montar sozinho de novo e por isso decidi perguntar, se puderem me dizer as melhores peças dentro desse valor, eu agradeceria. Sem contar que preciso de um monitor, teclado e fone dentro desse valor também, no máximo R$11k. 

Agradeço a cooperação.

• Amei 1
Postado

@alaminon Bom dia, tudo bem?

Por conta da Black Friday, uma grande parte dos componentes estão em falta, então estou recomendando o que tem em estoque, existem peças melhores, mas como disse, estão fora de estoque.

Dito isso, segue link da montagem:

image.thumb.png.606a8e6ec32e3cba761317bb56417dff.png

Caso você não jogue FPS's, teria como trocar esse Ryzen 7 9800X3D por um Ryzen 5 9600X - R$1.489,90 ou um Ryzen 7 9700X - R$ 2.089,99, ambos já dão conta de qualquer jogo, e com a diferença você consegue trocar a GPU por uma RTX 5070.

No caso do monitor, recomendei esse pelo fato de ser o modelo que eu possuo, gosto muito dele e não tenho nada a reclamar, na Shopee ele é mais barato se você conseguir pegar um cupom de R$100 OFF.

Mesma coisa do Fone e teclado, tenho esse fone, além de ser muito confortável, ele tem um ótimo som e é Surround 7.1, e o teclado é bom, bonito e barato.

Espero ter ajudado.

• Curtir 2
  • guilherme_dr alterou o título para Indicações para montagem de PC com periféricos até R$10.000
Postado
5 horas atrás, ArthurCabral disse:

Caso você não jogue FPS's, teria como trocar esse Ryzen 7 9800X3D por um Ryzen 5 9600X - R$1.489,90 ou um Ryzen 7 9700X - R$ 2.089,99, ambos já dão conta de qualquer jogo, e com a diferença você consegue trocar a GPU por uma RTX 5070.

Só uma observação: se realmente for trocar para uma RTX 5070, você terá que substituir a fonte ou utilizar um adaptador. A Rise Mode Zeus 650W não possui conector PCIe 5.1, que é o padrão utilizado na RTX 5070.

• Curtir 1
Postado
Em 18/11/2025 às 14:14, BrunoDNO disse:

Só uma observação: se realmente for trocar para uma RTX 5070, você terá que substituir a fonte ou utilizar um adaptador. A Rise Mode Zeus 650W não possui conector PCIe 5.1, que é o padrão utilizado na RTX 5070.

Obrigado pelas dicas, agradeço demais a sua ajuda. Só ficou uma dúvida pra mim, quais fontes você recomendaria se eu fosse trocar para uma RTX 5070? E se puder, qual o melhor PC nesse valor que eu poderia montar sem contando com as peças fora de estoque no momento, ainda vou levar um tempo para comprar tudo, então pode ser que voltem ao estoque. Agradeço muitíssimo.

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, alaminon disse:

E se puder, qual o melhor PC nesse valor que eu poderia montar sem contando com as peças fora de estoque no momento

@alaminon Bom dia! A sugestão que o ArthurCabral fez já é muito boa. Talvez eu trocaria a placa-mãe pela ASUS TUF Gaming B650M-E, caso ela esteja com um preço bacana, algo entre R$ 1.200,00 e R$ 1.300,00.

A ASRock B650M-HDV, apesar de ser uma boa placa-mãe, não possui conectores RGB, tanto os de 5V como os de 12V. Você precisaria de uma controladora para ligar o RGB das fans do water cooler e do gabinete, o que é simples de instalar, há vários vídeos ensinando.

Atente-se também ao gabinete escolhido. No anúncio da Amazon não menciona se ele acompanha fans ou não. Caso não acompanhe, recomendo comprar algumas para garantir um bom airflow.

Sugestão de fans: Ventoinha Acegeek Silverline, ARGB, 120mm 

6 horas atrás, alaminon disse:

Só ficou uma dúvida pra mim, quais fontes você recomendaria se eu fosse trocar para uma RTX 5070?

A fonte sugerida pelo ArturGC é uma ótima opção, porém ela está muito cara. Se você conseguir encontrá-la por um valor mais em conta, vale muito a pena. Outra sugestão mais acessível é a CORSAIR RM650e, 650W, Platinum, ATX 3.1 e PCIe 5.1, Eficiência Cybenetics Gold por R$ 589,99.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...