Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então estou querendo comprar um novo teclado e um mouse para mim, mas n tenho ideia de quais são bons ou não.

Queria um teclado mecânico full size para jogar, de preferência sem os switchs azuis, pois ouvi falar que são muito barulhentos.

Sobre o mouse não sei quais são os melhores para jogar, mas gostaria de pelo menos aqueles com os botões extras que ficam na lateral.

Estava pensando em gastar em média 300 reais nos dois juntos, se tiver um kit com os dois ficaria melhor, mas caso n tenha, me indicar alguns separados por volta de 150 reais.

Postado
1 hora atrás, Kazuki disse:

Então estou querendo comprar um novo teclado e um mouse para mim, mas n tenho ideia de quais são bons ou não.

Queria um teclado mecânico full size para jogar, de preferência sem os switchs azuis, pois ouvi falar que são muito barulhentos.

Sobre o mouse não sei quais são os melhores para jogar, mas gostaria de pelo menos aqueles com os botões extras que ficam na lateral.

Estava pensando em gastar em média 300 reais nos dois juntos, se tiver um kit com os dois ficaria melhor, mas caso n tenha, me indicar alguns separados por volta de 150 reais.

cara por 300 reais é mt difícil isso,
Mouse tem que olhar o sensor, vou falar do melhor para o pior q normalmente encontra
Melhor-3395-3399-3380-3365-3311-3327-3325-pior
teclado hoje em dia é até que barato porém full size nem é bom para jogar tanto que são caros, um decente que seja switch vermelho(silencioso) é fácil 200 reais e um mouse bom você não acha por menos de 150

Edit:achei o Husky Anchorage por 189 na kabum, que seria um teclado decente e "barato"
porém mouse não achei nenhuma promoção nacional boa se fosse pegar um barato recomendaria o atack shark x11 q direito aparece por 100-110 em promoção porém pode demorar até 1 mes para chegar por se chines

Postado

@Akat saquei, se não tiver uns bons nesta faixa de preço, você sabe alguns bons custo-benefício mesmo saindo desta faixa de preço. Não queria gastar muito em periféricos, mas como n tem teclados e mouses bons nesta faixa de preço queira só ver os melhores custo-benefício mesmo

@ArturGC

Valeu man, vou dar uma olhada mestas opções também.

Postado
2 horas atrás, Kazuki disse:

@Akat saquei, se não tiver uns bons nesta faixa de preço, você sabe alguns bons custo-benefício mesmo saindo desta faixa de preço. Não queria gastar muito em periféricos, mas como n tem teclados e mouses bons nesta faixa de preço queira só ver os melhores custo-benefício mesmo

@ArturGC

Valeu man, vou dar uma olhada mestas opções também.

cara também não sei mt sobre teclado e mouse só sei o básico, você tem que entrar nuns grupo de promoção esperar lançar umas boas, teclado 100% nunca fica por um preço bom porque o publico que ele atinge é alta renda/pessoas que precisam de todas as teclas

• Solução
Postado

mim marcaro

Então, 150 reais pras duas coisas é complicado... eu acho que a tua melhor opção é pagar um pouco mais no teclado e economizar no mouse, visto que teclado barato é uma coisa muito complicada mas mouse barato é bem de boa de encontrar. Pro mouse, a opção mais "segura" acredito eu é o Redragon Cobra, é um mouse simples, que é famoso por dar problema no scroll (um deles já foi resolvido inclusive), mas é muito bom e geralmente quem tem gosta bastante. Pro teclado... é uma coisa complicada. Todo aquele fuzuê por teclados que teve lá em 2022/23 desapareceu e hoje o que resta é só porcaria, porque é o que vende. Pois bem

Se quiseres um teclado ABNT2, acho que tuas opções são limitadas aos Husky Blizzard e Anchorage e teclados Logitech. Se não, os teclados Aigo e Royal Kludge parecem bons, apesar de possuirem switches OEM, o que é no mínimo suspeito (os teclados da Royal Kludge não parecem Outemu, pelo menos)

É provável que há opções melhores no mercado, visto que faz muito tempo desde a última vez que perdi tempo caçando bons teclados, mas estes são os que conheço.

Postado
Em 22/11/2025 às 11:11, Pepse disse:

mim marcaro

Então, 150 reais pras duas coisas é complicado... eu acho que a tua melhor opção é pagar um pouco mais no teclado e economizar no mouse, visto que teclado barato é uma coisa muito complicada mas mouse barato é bem de boa de encontrar. Pro mouse, a opção mais "segura" acredito eu é o Redragon Cobra, é um mouse simples, que é famoso por dar problema no scroll (um deles já foi resolvido inclusive), mas é muito bom e geralmente quem tem gosta bastante. Pro teclado... é uma coisa complicada. Todo aquele fuzuê por teclados que teve lá em 2022/23 desapareceu e hoje o que resta é só porcaria, porque é o que vende. Pois bem

Se quiseres um teclado ABNT2, acho que tuas opções são limitadas aos Husky Blizzard e Anchorage e teclados Logitech. Se não, os teclados Aigo e Royal Kludge parecem bons, apesar de possuirem switches OEM, o que é no mínimo suspeito (os teclados da Royal Kludge não parecem Outemu, pelo menos)

É provável que há opções melhores no mercado, visto que faz muito tempo desde a última vez que perdi tempo caçando bons teclados, mas estes são os que conheço.

redragon cobra é um lixo total, tive um o sensor é pior q mouse de escritorio

Postado
4 horas atrás, Akat disse:

redragon cobra é um lixo total, tive um o sensor é pior q mouse de escritorio

Eu tenho cinco amigos que o compraram e dois deles não só continuam funcionando mesmo após 7 anos, como também não conseguem falar mal do mouse. Quem comprou antes das novas revisões teve problema no scroll, mas isso é esperado. É um mouse muito conhecido em grupos e fóruns justamente por ser barato e decente.

Se você inventa de jogar com polling rate e DPS alto, é óbvio que o teu sensor vai ficar uma carniça. O Redragon Cobra não é um mouse ruim, usar ele com DPS em 800 e polling rate no mínimo fará dele um ótimo mouse, a não ser que o seu modelo de Cobra tenha vindo defeituoso, o que pra mim é uma novidade

Postado
Em 22/11/2025 às 11:11, Pepse disse:

mim marcaro

Acho que vou com esta opção mesmo, pegar o teclado husk anchorage e ve um mouse mais em conta.

Valeu man

• 3 semanas depois...
Postado
Em 23/11/2025 às 21:00, Pepse disse:

Eu tenho cinco amigos que o compraram e dois deles não só continuam funcionando mesmo após 7 anos, como também não conseguem falar mal do mouse. Quem comprou antes das novas revisões teve problema no scroll, mas isso é esperado. É um mouse muito conhecido em grupos e fóruns justamente por ser barato e decente.

Se você inventa de jogar com polling rate e DPS alto, é óbvio que o teu sensor vai ficar uma carniça. O Redragon Cobra não é um mouse ruim, usar ele com DPS em 800 e polling rate no mínimo fará dele um ótimo mouse, a não ser que o seu modelo de Cobra tenha vindo defeituoso, o que pra mim é uma novidade

Polling rate é sempre em 1k, e dps é gosto(ideal para maioria dos mouses é realmente 800-1600), o redragon cobra é um lixo sim sensor horrivel pelo preço, não é porque o cara não entende de mouse e só usa ele que faz dele um mouse bom, se você der um mouse de qualidade pra essas pessoas e depois de 1 dia elas forem usar o cobra elas vão odiar o cobra(mouse usa um sensor de 25 centavos LITERALMENTE)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...