Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia colegas.

Estou tentando colocar um SSD de 120gb no meu notebook HP TX2075BR (TX2000), porém o mesmo não reconhece o SSD, já olhei tutoriais que necessitam fazer configurações na BIOS, só que não tem as mesmas configurações na BIOS dele. Alguém consegue me dar uma luz?? Abaixo está as configurações dele caso seja necessário:

Processador: AMD Turion 64 X2 Dual-Core 1,9 GHz
memória RAM: 4gb DDR2 
Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce Go 6150
Memória Interna de fábrica:: 160gb HD

Desde já, agradeço 😉.

• Membro VIP
Postado
15 minutos atrás, Pedro Roiz disse:

Bom dia colegas.

Estou tentando colocar um SSD de 120gb no meu notebook HP TX2075BR (TX2000), porém o mesmo não reconhece o SSD, já olhei tutoriais que necessitam fazer configurações na BIOS, só que não tem as mesmas configurações na BIOS dele. Alguém consegue me dar uma luz?? Abaixo está as configurações dele caso seja necessário:

Processador: AMD Turion 64 X2 Dual-Core 1,9 GHz
memória RAM: 4gb DDR2 
Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce Go 6150
Memória Interna de fábrica:: 160gb HD

Desde já, agradeço 😉.

Bom dia.

Algumas perguntas importantes:

1. Consegue nos mandar fotos das tela de BOOT e SECURITY da sua BIOS?

2. Sabe onde fica a configuração do controlador de armazenamento? (AHCI ou IDE);
3. O SSD já está formatado em GPT? Consegue usar outro computador para formatá-lo em MBR?

• Curtir 1
Postado

@Batata Defumada É um SSD da Goldenfir de 120gb, ele esta funcionando perfeitamente no meu computador só que no notebook não.

@Gabriel U Pior que no momento eu não posso pois não estou e casa. Eu tinha olhado em tudo mas não achei nada em relação a configuração do controlador de armazenamento, nem a opção de Security Boot está disponível para desativa-la para testes, eu cheguei a formartar ele em MBR mas mesmo assim não deu certo. Outro detalhe que eu esqueci de mencionar é que as vezes o notebook chegava a reconhecer, mas logo que vou instalar algum sistema ou (seja Windows ou Linux) ele da erro no meio da instalação e volta a parar de reconhecer.

• Curtir 1
  • Batata Defumada alterou o título para Notebook HP TX 2075BR (TX2000) não reconhece SSD Goldenfir de 120GB

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...