Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Configuração atual: Ryzen 5 3600 | ASRock B450M Steel Legend | Cooler Master Hyper 212 RGB Black |Crucial Ballistix Sport LT, 3000MHz (2 x 8gb) |MSI GTX 1060 6gb | KingSpec M.2 512GB M.2 NVMe |SSD Kingston NV2, 1TB, M.2 2280 PCIe |Samsung 860 evo 500 GB| Samsung 1T |XFX XTR2 650W | Corsair Carbide Air 540 MSI GTX 1060 6gb | Samsung TA550 27"| Positivo 22mp55

Adquiri o o Ryzen 7 5700x para dar um up no pc e garantir uma longevidade maior (R$649, promo essa madrugada na Amazon).  Apesar de já ter comprado, não sei se compensa realizar o upgrade na plataforma AM4. Confesso que foi mais por entusiasmo, depois que comecei a pensar direito. Com os preços atuais, trocar processador e memória (queria 2x 16) compensam ou parto p a plataforma am5? 

Além disso, tenho pensado se haveria uma melhora significativa em trocar o monitor, vi o LG curvo UltraGear 34"(2K WQHD, UltraWide, 34GP63A-B). De vez em quando jogo WOW Classic. Como estou usando 2, pensei no de 34, ficaria apenas com um. 

Moro no interior, então não consigo ver o monitor de perto primeiro. Realmente não sei se haveria uma melhora nessa troca que compense o gasto, já que não trabalho com nada disso. 
Outra dúvida é se há necessidade de comprar outra placa de vídeo no caso da troca do monitor. Se sim, pensei em pegar uma 5070 ou a 5060TI - não é do meu interesse trocar agora, só o faria se fosse realmente necessário. 

ps.: comprei 2 x 16 gb 3200mhz no aliex ontem, por R$557, mas agora estava verificando as avaliações negativas e vi que devem ser falsas. Chegando vou testar, provavelmente devolver. 

Meu uso é mais básico mesmo: word, pdfs, vídeos e jogo WOW classic de vez em quando. 

Se tiverem outras indicações de peças, ficaria grato em poder considerá-las.

Obrigado , pessoal. 

Ryzen 7 5700x = R$ 649 (comprado, mas tenho para quem repassar)

Monitor Gamer Curvo LG UltraGear 34", 2K WQHD, UltraWide, 160Hz, 1ms, FreeSync Premium, HDR10, Som Integrado - 34GP63A-B  R$ 1700 (espero na black estar abaixo disso)

Placa de Vídeo MSI RTX 5070 12G Shadow 2x OC Nvdia GeForce, 12GB, GDDR7, OpenGL 4.6, G-SYNC - G5070-12S2C  R$ 3999 

Memória 2x 16gb DDR4 - atualmente por volta de R$ 900 

• skull10001 alterou o título para Upgrade até R$ 8000,00.
Postado

@skull10001 Se o seu uso de PC é básico, para quê gastar muito no PC?

16GB é suficiente para jogos, 99% deles

Postado

Você realmente precisa decidir se fica em AM4 ou vai para AM5. Na pior das hipóteses, sempre conseguirá vender o 5700x pelo preço que pagou ou ainda mais caro.

Quanto às memórias DDR4, elas dobraram de preço, não está fácil. 

Como disse que seu uso é básico, concordo com @ArturGC não vale a pena gastar 8 mil. Adicione o 5700x, as memórias que também já comprou, uma RTX 5060 (2 mil no preço normal, 1.9xx em ofertas) e seja feliz.

O 3600 você pode vender por uns 350 reais, e a 1060 por 450 a 500 reais.

• Curtir 1
  • DiF alterou o título para Sugestão de Upgrade até R$ 8000
Postado

46 minutos atrás, ArturGC disse:

@skull10001 Se o seu uso de PC é básico, para quê gastar muito no PC?

16GB é suficiente para jogos, 99% deles

Às vezes jogo Diablo, WOW , tenho gamepass ultimate e pego um joguinho ou outro p passar o tempo, entretanto faz sentido o que vcs estão falando. Eu pensei em trocar o monitor, como não sabia se a placa suportaria, pensei em já aproveitar a black e tentar pegar ela tb. 

49 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Como disse que seu uso é básico, concordo com @ArturGC não vale a pena gastar 8 mil. Adicione o 5700x, as memórias que também já comprou, uma RTX 5060 (2 mil no preço normal, 1.9xx em ofertas) e seja feliz.

O 3600 você pode vender por uns 350 reais, e a 1060 por 450 a 500 reais.

Acho que realmente é a melhor solução.  Vou tentar passar as peças p frente por esses preços. 

Vcs acham q a troca do monitor não compensa tb? 

Obrigado

• Solução
Postado
11 horas atrás, skull10001 disse:

Acho que realmente é a melhor solução.  Vou tentar passar as peças p frente por esses preços. 

Vcs acham q a troca do monitor não compensa tb? 

Obrigado

Inicialmente você queria gastar 8 mil, mas como disse que só usa para o básico, sugerimos não gastar dinheiro.
Mas pensando bem, você deve decidir isso, se quer ficar em AM4 ou ir para AM5.

Pessoalmente eu não gastaria, embora tenha sugerido trocar a placa de vídeo, o que também não é necessário caso a sua estiver atendendo. Mas devo dizer que o item mais emergencial a ser trocado é a placa de vídeo, sendo que na faixa de 1.500 tem RX 7600 e RTX 5050, e por 1.9xx tem a RTX 5060.
E caso queira uma placa com mais vram, você acha RX 9060 XT versão 16gb por 2.600 e 5060 TI versão 16gb por 3.000.

Não sei se deve tocar o monitor, vi aqui que é antigo, um monitor tv. Ele não está te atendendo?

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Crixus Champion disse:

Não sei se deve tocar o monitor, vi aqui que é antigo, um monitor tv. Ele não está te atendendo?

Está sim, seria só p pegar um ultrawide com uma boa taxa de atualização.

Eu vou ficar na AM4, não tem sentido essas mudanças. 

Se achar uma VGA num preço bom na black, compro, caso contrário não fará diferença p mim. 

Obrigado a todos pela ajuda e sensatez nas respostas. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!