Ir ao conteúdo

Como regular a abertura vertical da tv de tubo Philips 20GL1044/78z

Ir à solução Resolvido por BCP,

Posts recomendados

Postado

Boa noite. Alguém saberia me dizer se essa TV Philips 20GL1044/78z possui modo de serviço ou algum trimpot para regular a abertura vertical? Está muito aberta e cortando muito a imagem em cima e embaixo

IMG_20250601_021151.thumb.jpg.8aab0948df61038adf1f9ba0d92c7be5.jpg

• Curtir 1
  • Coordenador
  • Solução
Postado

Se você passou o modelo certinho ela tem um trimpot de 100R para o ajuste vertical, na placa ele é o 3425 foto abaixo:

Ajuste.png

E já aproveita e troque também o capacitor 2566 de 470uF/35V, ele é o filtro da tensão de 25V que alimenta o vertical.

ele também interfere na linearidade e amplitude da imagem. foto abaixo:

Ajust2.png

• Curtir 3
Postado

@BCP ela estava com o vertical muito aberto, aí dei uma reduzida leve na abertura dele pelo trimpot. É possível reduzir a abertura horizontal também por algum trimpot ou potenciômetro?

• Coordenador
Postado

Para a largura ela não tem ajuste, muitas vezes o excesso de largura é por conta do +B alto (Tem que estar em 70V), verifique isso, para o ajuste de +B tem um trimpot na fonte dela que é o trimpot 3340 de 470R.

indico o ajuste da fonte abaixo. (troque também os capacitores indicados...

Philips.png

• Curtir 1
Postado

@BCP ela não está muuuito larga, mas eu queria fechar bem pouco. Se eu abaixar um pouco o +B e ele ficar um pouco abaixo dos 70V, pode dar problema? Isso pode fechar um pouco o horizontal?

• Coordenador
Postado

Sim vai fechar um pouco, e não deve apresentar problemas significativos não...

Talvez um reajuste no vertical seja necessário.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...