Ir ao conteúdo

2 pc's com modem acessam a internet

okikokiko

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal,

É o seguinte:

Tenho 2 computadores:

-Windows XP e outro Windows98

Os dois acessam a internet via MODEM, porém quando um esta na net o outro não pode estar afinal só existe uma linha telefonia.

Preciso fazer com que os dois computadores acessem a net ao mesmo tempo, usando a rede, porém preciso também que ambos tenham discadores, pois assim quando o WinXP não estiver conectado eu possa me conectar sem ser via rede, assim não preciso deixar os dois pc's ligados.

Se possível é o mais importante é que também preciso deixar a rede ativa, ou seja, preciso trocar arquivos entre os dois computadores.

A internet está tudo OK em ambos está pegando, se um conecta pega e se outro conecta pega, porém como falei não dá os dois ao mesmo tempo.

As placas de rede se comunicam, eu consigo "pingar" em cada computador a placa do outro computador, porém os pc's não se enxergam.

Alguém sabe o que posso fazer e como?

Um muito obrigado desde já

Postado

Se a internet é discada, é só você colocar uma extensão da linha do telefone no outro micro.

Se você quer compartilhar a mesma conexão será prciso usar o ICS porém você vai ter q deixar o micro q fez a conexão ligado para q o outro acesse normalmente.

Acho q o melhor, no seu caso, é colocar uma extensão do telefone para o outro micro e usar a rede somente quando você quiser trocar arquivos. Não vale a pena você ficar com dois micros ligados enquanto somente um vai usar a conexão com a internet.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...