Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um pc com os seguintes componentes:
RTX 3060 12GB
I5 12400F
1X 16GB DDR
ASUS TUF B660M PLUS
FONTE XPG CORE REACTOR 650W PLUS GOLD

Estou pensando em trocar por um r7  7800x3d por conta que esta dando muito gargalo, e jogo jogos que precisam de desempenho como fortnite e valorant (jogos que exigem mais do processador). E tambem se seria problema em outros jogos caso esse processador seja utilizado.

Postado

@petris99 seja bem vindo ao Clube do Hardware.

Seu i5 supera, e muito, os requisitos de ambos os jogos, devendo conseguir executar ambos que muita folga. Estranho você citar gargalo e atribuir ao processador. 

Claro, o 7800x3d é muito mais poderoso que o 12400, mas pode acontecer de você trocar e não sentir melhora significativa e se frustrar por conta do valor investido. 

Como está a saúde do(s) disco(s)? Já experimentou colocar mais um módulo de RAM e com isto ativar o modo duplo de canal?

Postado
50 minutos atrás, RodrigoJP disse:

Boa tarde!

Não compensaria trocar só o CPU? Lista CPUs suportados

Um I5 13500 talvez?

jogo fortnite competitivamente e cada fps importa, pretendia colocar 240 fps cravado, então não sei se um i5 133500 seria potente a esse nivel.

49 minutos atrás, Kleber Peters disse:

@petris99 seja bem vindo ao Clube do Hardware.

Seu i5 supera, e muito, os requisitos de ambos os jogos, devendo conseguir executar ambos que muita folga. Estranho você citar gargalo e atribuir ao processador. 

Claro, o 7800x3d é muito mais poderoso que o 12400, mas pode acontecer de você trocar e não sentir melhora significativa e se frustrar por conta do valor investido. 

Como está a saúde do(s) disco(s)? Já experimentou colocar mais um módulo de RAM e com isto ativar o modo duplo de canal?

OS discos estão ok. Jogo fortnite competitivamente e cada fps importa, e ultimamente eu tenho jogado esse jogo a 165 fps no maximo mas caindo muito para 100 e variando nesse meio. Ja pensei em colocar mais um pente de ram sim, mas não sei se isso aumentaria ou  estabilizaria o suficiente o fps. 

• Curtir 1
Postado
15 horas atrás, Arthcevada disse:

@petris99 Acredito que teu desempenho está frustrante por conta de ter apenas uma memória trabalhando em single channel, adicionar mais uma com certeza melhorará teu FPS e estabilidade no geral

Vou aproveitar a black friday para comprar então, porque esse preço das Memórias agora ta louco kkkkkkk, obrigado pela ajuda.

• Curtir 1
Postado

Aproveito para perguntar a parte de resfriamento, pois a CPU pode ser afetada se começar a alcançar temperaturas acima do admissível, e pode tb afetar a GPU pelo mesmo motivo.

Gabinete, FAN's e CPU Cooler

Postado

@PedraX

25 minutos atrás, PedraX disse:

Aproveito para perguntar a parte de resfriamento, pois a CPU pode ser afetada se começar a alcançar temperaturas acima do admissível, e pode tb afetar a GPU pelo mesmo motivo.

Gabinete, FAN's e CPU Cooler

meu gabinete é esse ai: Gabinete Gamer Pichau Kazan 2, Mid-Tower, Lateral de Vidro, Com 4 Ventoinhas, Preto, PG-KZN2-BL01

e o cooler é o que ja vem com o processador, se voce tiver alguma sugestão pra minha trocar

Postado

O gabinete me parece ok. O Cooler( aí fiquei na dúvida, essa CPU vem mesmo com coolerBOX?), em todo caso acho recomendável trocar por um Cooler melhor porque em turbo máximo essa CPU ultrapassa os 100W de dissipação.

Acredito que um AK400 seja uma boa, parece que com a blackfriday os coolers estão um pouco em falta.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...