Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos, estou com algumas dúvidas sobre a montagem do meu PC(fogo em jogos). Achei melhor criar um tópico com todas do que criar vários tópicos, as que responderem tá ótimo.
A minha configuração será algo desse tipo: 

PCPREO.png.a9a6a5bb6e0eb22ad3b5e80ceac73301.png

O que queria gastar(na vdd seria até menos, mas fazer o que, só se vive uma vez) é mais ou menos esse valor.

Comprei apenas o processador até agora. As minhas dúvidas são as seguintes:

-Tem algum modelo de 9060 que é bom evitar ou algum modelo que é melhor? Ou não tem muita diferença entre elas?
-Coloquei no chatgpt e ele recomendou uma fonte de 750. Seria necessário mesmo ou uma de 650w daria conta? E qual recomendariam na faixa de preço que coloquei ali?

-Qual gabinete(de preferência branco) recomendariam para ter um bom air flow?

-Comprariam esse WC ou um Air cooler?

No mais sintam-se a vontade para opinar na minha config.

Obrigado a todos desde já!!

Postado

@hiigors1515

2 minutos atrás, hiigors1515 disse:

Obrigado pela dica, o resto mudaria ou tem mais alguma sugestão?? 

Não tenho muito conhecimento.. Como poderá ver a seguir..

-

Compraria um CPU mais custo/benefício, como o R5 7600

placa-mãe A620

placa de vídeo RTX 5060

dois módulos de memória de 8GB

Não compraria WC

fonte rise mode zeus 550W 280 reais

SSD teamgroup mp44L 1TB 510 reais

gabinete acegeek mesh por menos de 200 reais na Pichau

fans acegeek silverline (2-4 delas) até 240R$

Economizaria fácil uns 2000 mil reais para uma perda de performance relativamente pequena proporcionalmente ao custo, dependendo do cenário

Como economiza mt armazenamento, buscaria um SSD de 512GB, apesar de ser pouco para jogos..

--

você joga que tipos de jogos? Os AAA lançamentos? Os FPS?

Postado
1 minuto atrás, ArturGC disse:

@hiigors1515

Não tenho muito conhecimento.. Como poderá ver a seguir..

-

Compraria um CPU mais custo/benefício, como o R5 7600

placa-mãe A620

placa de vídeo RTX 5060

dois módulos de memória de 8GB

Não compraria WC

fonte rise mode zeus 550W 280 reais

SSD teamgroup mp44L 1TB 510 reais

gabinete acegeek mesh por menos de 200 reais na Pichau

fans acegeek silverline (2-4 delas) até 240R$

Economizaria fácil uns 2000 mil reais para uma perda de performance relativamente pequena proporcionalmente ao custo, dependendo do cenário

Como economiza mt armazenamento, buscaria um SSD de 512GB, apesar de ser pouco para jogos..

--

você joga que tipos de jogos? Os AAA lançamentos? Os FPS?

Tenho foco em jogos FPS, tipo cs2.

Postado

@hiigors1515 Daí é importante um processador com cache 3D, como o que você selecionou inicialmente

A RTX 5060 deve bastar

16GB de RAM tb

SSD, gabinete, fans e fonte citadas poe mim também

Economizaria uns 1000 reais 😉

Cooler é com o 1lokos

• J.Augusto F alterou o título para Bom PC?: B650M-HDV/M2, Ryzen 7 7800x3D, 32GB e Radeon RX 9060XT
Postado

Não acho que teria grande diferença jogar com "só" 280 fps no CS2... esse um Ryzen 5 5500, de R$ 420, alcança. O 7800x3D chega perto dos 800, é muito melhor sim, mas se precisar economizar nele, pegando por exemplo um 7400f que já chega em 560 fps no CS2, ainda estará muito bem servido. E no CS2, Nvidia costuma dar mais fps também, veja no teste do Adrenaline ela perdendo pra RTX 5060 e TAMBÉM pra 4060, ou seja, provavelmente uma 5050 também seja melhor, e ambas bem mais baratas, quase R$ 1000 a menos aqui também.

Outra opção de processador que pensei, o Core i5 14600K, bem forte também, chega perto do 7800x3d e vence os de entrada AM5, perto de R$ 1050 na Kabum agora. Só se atente que por ser compatível com DDR5 e DDR4, tem placas mãe pra cada uma dessas memórias. Com ambas ficará muito bom também.

Fonte está bem exagerado essa sugestão do Chatgpt, o Artur sugeriu uma muito boa, tem variações dela de cor (branca/preta) e modular ou não, se preferir. E tem a versão dela de 500 W também, ainda mais barata agora, R$ 180 na Kabum.

Gabinete é gosto, mas como eu tenho o Apus Black, sempre falo dessa linha e tem o White por R$ 190 Pichau, ou o Cougar Airface Pure por R$ 380 Pichau que também gosto de Cougar... e muitos outros que tem por lá e outras lojas. Esses 2 que falei já vem 3 fans neles, ao escolher veja se tem lugar para o seu water cooler que escolheu... ou use air cooler.

• Amei 1
Postado

@dudaskank Rise Mode Zeus 550W tem eficiência, potência e topologia melhor

Eu sugiro a Rise Mode Zeus de 550w e 650w

Evite a de 500W

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...