Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Rapazeada, estou montando um PC do zero e recentemente comprei o kit de memória RAM Corsair Vengeance RGB, 32GB (2x16GB), 5200MHz, DDR5, CL40, Preto - CMH32GX5M2B5200C40.

Só que depois que comprei e fui me atentar as especificações técnicas no site da loja e só falava em compatibilidade com Intel e não tinha nada sobre AMD que é o que estou montando.

No CHATGPT KKKKKKK, diz que é compatível com AMD também, mas ainda estou na dúvida, já que ouvir falar que tem memórias que realmente só fazem overclock na memória em uma plataforma específica.

Alguém me da uma ajuda, plsssss.

Postado
4 horas atrás, iKzGabriel disse:

Corsair Vengeance RGB, 32GB (2x16GB), 5200MHz, DDR5, CL40, Preto - CMH32GX5M2B5200C40.

Sim é compatível com ambos os processadores.

1 hora atrás, _carlosedum_ disse:

geralmente as que funcionam são as B350, X370, B450, X470, B550, X570, B650, X670

Placas compatíveis com DDR5 são as B650 e X670.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, _carlosedum_ disse:

@iKzGabriel Todos os Ryzen modernos permitem overclock. E a placa-mãe deve-se levar em conta, não pode ser A320 ou A520, geralmente as que funcionam são as B350, X370, B450, X470, B550, X570, B650, X670

Falava a respeito da memória amigo, se esse modelo em específico faria overclock normal em AMD, já que nas suas especificações só tinha algo relacionado a Intel...

Muito obrigado por sua resposta.

9 minutos atrás, Tiberio disse:

Sim é compatível com ambos os processadores.

Placas compatíveis com DDR5 são as B650 e X670.

Obrigado mano, estava com essa dúvida, pois, em algumas memórias na descrição do produto ou em suas especificações vem dizendo que tem suporte a Intel XMP, mas não tem nada descrito a respeito de AMD/EXPO, por isso fiquei na duvida.

Muito obrigado por sua resposta.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!