Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

os srs recomendam algum SSD de 2tb? de boa qualidade?
orçamento é de 1k.

duvida, é mais vantagem eu comprar 2 ssds de 1tb e fazer raid 0? ou comprar 1 SSD de 2tb? Minha placa-mãe tem suporte para raid 0..

Postado

@Swalls Sem ser Aliexpress? NVMe?

Do que eu procurei na Pichau, tem o TeamGroup MP33 Pro

É OK para um gen 3 de 2TB

900 reais

Postado
1 hora atrás, Swalls disse:

@ArturGC opa, o titulo diz sata.

@Swalls Abaixo de 1000 reais não tem, na faixa de 1000 deve ter

Postado

@FoxBlack Esse Sandisk Plus é ruim

Alternativa

Teamgroup CX2 2TB na Pichau, 1000 reais

Menos ruim, acho, mas, devido a alta capacidade, provável que seja QLC, mesmo que o do KairanD seja TLC 😞

Postado

SSD Sandisk não é categoria "diamante/ouro" mas também não chega a ser totalmente descartável. Há outros piores.

O problema é que ao lado do kingston, o da sandisk seria um dos mais falsificados.

Tenho um a alguns anos e ainda não apresentou problemas. Apesar que todo SSD tem seu limite de "vida"

Testando o Opensuse teve alerta que o mesmo estaria descendo 7 palmos, mas era bug do camaleão.

Postado
Em 06/12/2025 às 13:44, FoxBlack disse:

SSD Sandisk não é categoria "diamante/ouro" mas também não chega a ser totalmente descartável. Há outros piores.

O problema é que ao lado do kingston, o da sandisk seria um dos mais falsificados.

Tenho um a alguns anos e ainda não apresentou problemas. Apesar que todo SSD tem seu limite de "vida"

Testando o Opensuse teve alerta que o mesmo estaria descendo 7 palmos, mas era bug do camaleão.

@FoxBlack Se ele for este, ele é ruinzinho

É capaz que o projeto atual seja ainda mais básico

• mês depois...
Visitante

Postado

@Swalls um SSD SATA básico, de 1TB, no ML, é o Lexar NS100 ~740 reais.

Certa vez, se não me engano, o Gabriel Ferraz (o Detetive Virtual de SSDs 🕵) disse que o Sandisk Plus SATA era "uma porcaria"

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...