Ir ao conteúdo

Como remover manchas e possível oxidação na GTX 1080 Ti?

Ir à solução Resolvido por Ricardov,

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde!

Caiu em minhas mãos essa GTX 1080 ti founders, infelizmente ela já foi bem usada e apresenta bastante marcas de uso, ela está bem funcional e em algum momento farei a manutenção preventiva (troca de pasta térmica e thermal pads), mas outra coisa me preocupa, a carenagem externa apresenta manchas, não sei se de oxidação/corrosão/sujeira, principalmente do lado onde fica o logo GeForce em verde, o "espelho" também parece estar bem oxidado, junto com alguns parafusos. Gostaria de saber como eu poderia restaurar essas peças, visando melhorar a estética da placa, tirando as manchas da carenagem e restaurando o espelho, que produtos eu poderia passar? de que forma? que cuidados devo tomar? Ficaria grato com qualquer contribuição.

Ainda não desmontei a placa para verificar a pcb, estou esperando chegar algumas ferramentas, mas caso o pcb apresente sinais de corrosão, como poderia mitigar estes pontos?

veja as imagens abaixo, as duas últimas fotos são as que mais me preocupam:

image.png.f9423d7457247aac9733b7f2f9fbeb99.png

image.png.ebfc202cbc4894017c8f420e9293ef4b.png

image.png.3430c451c755c56bdff8b4730e779c6e.png

image.png.07424faf17a4c565376e879cf934596b.png

image.png.79817955327a195b2c33d8a6aa476805.png

• Solução
Postado

Parece que ficou em ambiente úmido. Limpe bem com alcool isopropílico. As manchas no metal talvez saiam com polidor, mas não deixe cair na placa. Parafusos enferrujados seria bom trocar.

• GabrielLV alterou o título para Como remover manchas e possível oxidação na GTX 1080 Ti?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...