Ir ao conteúdo

Placa-mãe ASUS B650M-E ou JGINYUE B650M-E para Ryzen 7 7800X3D?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Estou montando um PC com uma 5060 TI e um Ryzen 7 7800X3D, eu estava vendo de pegar a placa-mãe ASUS Tuf Gaming B650m-e, porém queria uma placa-mãe branca, e achei essa do aliexpress B650M JGINYUE Snow Dream, pesquisei uns videos e falam bem dela, mas não entendo nada, essa placa pelo menos chega perto da que eu falei da ASUS?

Postado

Em qual loja você viu a placa-mãe ASUS Tuf Gaming B650m-e na cor Branca ?

Essa outra que mencionou do AliExpress tem no Mercado Livre, mas não sei se valeria o investimento.

placa-mãe na cor branca geralmente é mais cara por questão de status.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, FoxBlack disse:

Em qual loja você viu a placa-mãe ASUS Tuf Gaming B650m-e na cor Branca ?

Essa outra que mencionou do AliExpress tem no Mercado Livre, mas não sei se valeria o investimento.

placa-mãe na cor branca geralmente é mais cara por questão de status.

A ASUS Tuf Gaming B650m-e não achei na cor branca, usei mais como exemplo, achei apenas essa B650M JGINYUE Snow Dream

A que eu achei mais próximo de branco é essa aqui: MSI B850M Gaming PLUS WIFI

• Solução
Postado

A ASUS não é nenhuma "Brastemp", mas a linha TUF tem qualidade acima da média, estando entre as melhores placas-mãe fabricadas.

Pode classificar as marcas assim:

ASUS/MSI > Gigabyte >ASRock > o resto, incluindo a BIOSTAR.

Placas Chinesas é "funcionam... se o Q/C não falhou na linha de montagem". É um nível de qualidade abaixo, com suporte precário para atualização do BIOS, drivers e "la galantia, soy jo". Mas pelo menos no caso da JGINYUE tem página de produto: https://www.jginyue.com/index/Article/show/cat_id/25/id/236

Se é o que tem, fazer o que... seguir o modismo do "white tie" em PC tem seu preço, que não se traduz necessariamente em qualidade. 

Gigabyte B850M Aorus WiFi6E ICE - R$ 1.868,37 - importação via Amazon US, supostamente já com o "taxadd". O codname ICE indica a linha branco gelo, se bem que é um "branco" esquisito, menos branco que o da MSI.

• Curtir 1
  • Haha 1
Postado
4 horas atrás, VittorTGame disse:

achei essa do aliexpress B650M JGINYUE Snow Dream

Quanto está custando? Não me lembro de tê-la visto abaixo de 800 já com impostos.
É uma placa bem bonita, e se estiver preparado financeiramente para uma emergência, vale a pena arriscar. 

A MSI B850M Gaming PLUS WIFI branca está 1.589 LINK

Não gosto do preço, mas é branca.

E as brancas mais bonitas que vi entre as marcas famosas são da Gigabyte.

• Curtir 1
  • GabrielLV alterou o título para Placa-mãe ASUS B650M-E ou JGINYUE B650M-E para Ryzen 7 7800X3D?
Postado
4 horas atrás, VittorTGame disse:

Acabei achando essa aqui, que é branca Maxsun Terminator B650M WiFi ICE, porém ela é bem mais barata, alguém sabe dizer se é boa?

Não é possível afirmar nada sem reviews. 

Outra preocupação é a situação das memórias, que dobraram de preço e se tornaram escassas. Portanto se ainda não as comprou, corra atrás.

Em todo caso, a Placa que queria comprar inicialmente costuma entrar em promoções como esta abaixo. Obviamente o vendedor do Mercado Livre está apenas revendendo 

image.png.048385af0d016ae878d451cb6e07705d.png

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, VittorTGame disse:

Acabei achando essa aqui, que é branca Maxsun Terminator B650M WiFi ICE, porém ela é bem mais barata, alguém sabe dizer se é boa?

MaxSun é placa Chinesa - "segunda divisão"; igual a JGINUYE, mas é bastante popular na China.

Ironicamente, todas B650 Chinesas receberam atualização de BIOS liberando o PCI 5.0 no slot x16( GPU), coisa que muita famozinha da "primeira divisão" não tem.

Comprando na Terabyte tem 1 ano de garantia  vai na fé.

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, VittorTGame disse:

Até tem algumas reviews, porém da versão Terminator normal, sem ser branca

Pelo visto ela já tem Pci5.0 essa Terminator, mas não entendo nada

PCIE 5.0 no slot da Placa de Vídeo, enquanto que os M.2 são PCIE 4.0, até aqui está tudo bonito, já que NVMe 4.0 já é rápido demais, e o 5.0 por sua vez tem um valor que o torna incomprável. 

O que não se pode ver a olho nu nem lendo a descrição é a qualidade do VRM, que requer testes especializados que determinam até qual processador este VRM suporta e em quais condições de uso, além de monitorar a pontuação no cinebench.

Fica a seu critério. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...