Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Moderador
Postado

@Davi_Santos Você poderia realmente pegar apenas um módulo de RAM por enquanto. É melhor do que pegar dois e por isso ter que sacrificar na GPU, sendo que se você compra um pente de RAM apenas, depois você só precisa adicionar um segundo.

Claro que a performance vai sofrer algum impacto, mas não vai ser tão ruim quanto seria se você fosse utilizar vídeo integrado, que são bem mais dependentes de dual channel pra ter uma performance satisfatória.

• Curtir 2
Postado

@Batata Defumada Acredito que vai ser a solução mesmo. Ver se acho um pente de memória de 16gb 6000mhz e CL30, como o @Crixus Champion recomendou por um preço bacana e esperar uma promoção de uma placa-mãe. Se bem que não teve promoção alguma de pente de memória, ficando na casa dos 1.200... talvez pegue logo ela parcelado e aguarde uma boa oferta da placa-mãe+VGA

• Curtir 2
Postado

Promoção de memória não irá acontecer, estamos numa distopia. Por isso estou desde o início insistindo pra ir atrás das memórias.
Placa de Vídeo e SSD irão subir também. Mas não tanto quanto memórias eu imagino. 

• Triste 1
Postado
1 hora atrás, Davi_Santos disse:

Essa aqui é muito ruim? Memória PCYES (5600mhz CL46)

Essa aí é white label, produto chinês remarcado.

A latência CL46 é alta
Eu realmente não sei dizer como isso se refletiria na prática, assim como não sei se a diferença em relação a pentes 6000MHZ CL30 só pode ser notada em PC's High End.

No TechPowerUp tem uma infinidade de pentes testados caso queira comparar alguma coisa. Como por exemplo essa 5600MLZ CL46 testadas em diferentes aplicações, basta você navegar pelas páginas do review e ver como ela se comporta em games e programas. 
Pode também ver na página principal as mais recentes que foram testadas. 

Mas, refugo por refugo, essa aqui está menos pior, com 6000MHZ e CL38 LINK  disponível também na cor branca LINK

Há ainda 2x8 dessa mesma marca e specs por 700 cada LINK
Não que eu goste, mas é o que tem.

Mas nada batia o custo-benefício dos 2x16 da Corsair que linkei ontem, e que no momento se encontram esgotadas.
E amanhã as opções estarão mais caras e escassas do que hoje.

• Triste 1
Postado
3 minutos atrás, Davi_Santos disse:

O preço aqui é aceitável? ASUS TU Gaming B650m-e Tá saindo R$ 1.439 com um cupom.

Só se for 1.439 parcelado. À vista é um péssimo preço.

No Amazon ela está por 1.286 ou 1.431 parcelada, vendida pela mesma loja do ML LINK
Se o cupom MEUPRESENTE ainda estiver ativo, derruba o preço para 1.186 à vista, e não sei como ficaria o parcelado.

Postado
13 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Só se for 1.439 parcelado. À vista é um péssimo preço.

No Amazon ela está por 1.286 ou 1.431 parcelada, vendida pela mesma loja do ML LINK
Se o cupom MEUPRESENTE ainda estiver ativo, derruba o preço para 1.186 à vista, e não sei como ficaria o parcelado.

Isso, é parcelado. Achei aqui um excelente cupom "VEMCOMTUDO" pelo ML, foi pra 1349,00. Vou comprar.

Queria pegar as coisas no mesmo site, mas do males é o menor. Agora que a placa-mãe vai ser escolhida, vou aproveitar pra comprar o resto mesmo.

Faltará apenas a placa de vídeo.

EDIT: 
Na Kabum elas estão praticamente com o mesmo preço Fonte XPG 650 e Fonte XPG 850 aproveito a pechincha e pego a mais alta?

Postado
12 minutos atrás, Davi_Santos disse:

EDIT: 
Na Kabum elas estão praticamente com o mesmo preço Fonte XPG 650 e Fonte XPG 850 aproveito a pechincha e pego a mais alta?

Sobre a RTX 5070, ela está agora 3.799 à vista ou 4.318 parcelada LINK

Não sei dizer qual fonte deve pegar. A 650W é suficiente para uma 5070.
Se fosse uma 5080 precisaria de uma 750W ou superior. 

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
36 minutos atrás, Davi_Santos disse:

Fica a seu critério, 650W eu considero uma potência perfeita pra RTX 5070. E se você não planeja trocar pra uma GPU super topo de linha no futuro provavelmente vai continuar te servindo muito bem ao longo dos anos.

• Curtir 1
Postado

Amigos, comprei tudo, faltou só a memória. Um pequeno erro de cálculo e estourei o orçamento desse mês. Mas após o dia 20 eu devo comprar a memória... Torcer para ter uma promoção.

Resumindo: 

Ryzen 5 7600

ASUS Tuf Gaming B650m-e Wifi

MSI RTX 5070

Fonte XPG Core Reactor II VE 650W

E em breve: Memória Indilinx Magic I, 16GB (1x16GB), DDR5, 6000MHz, C38

• Curtir 1
Postado

@Crixus Champion Obrigado pela indicação. Mais barata que a outra, legal!!
O cartão virou e agora o sinal ficou verde para as últimas aquisições.

O último gabinete que indicaram estavam bem caro...teriam indicação de um bom com um preço menor? 

E preciso também de indicação de um NVMe de 1tb.

Postado
Em 16/12/2025 às 11:36, Batata Defumada disse:

Via de regra a recomendação que damos é de 32GB de RAM DDR5, mas hoje em dia tá complicado, especialmente em orçamentos não tão expressivos.

Pois é, até mesmo o Fortnite ultrapassa o uso de 16 GB de RAM (do sistema).

Bom, com o "Chinese SODIMM to DIMM Memory Gambiarra's Adapter" ainda dá para ter 32 GB DDR5 por uns R$ 1.200,00... usando módulos SODDIM (para Notebook).

Salvo o possível conflito com o fan frontal de CPU Cooler "dual tower, dual fan" - que por sua vez vai "conflitar" com o vidro lateral dos gabinetes "linguiça" - os populares  "custo-benefício" (FAKE);  a gambiarra não tem maiores efeitos colaterais. Solução "Add Hoc"... pelo menos enquanto durar o estoque de SODIMM...

maxresdefault.jpg

Segundo este vídeo do Hardware Canucks a gambiarra não causa perda de desempenho, vide no CS2 aos 7:00.

• Curtir 1
Postado
Em 19/12/2025 às 15:42, Crixus Champion disse:

Acaba de pintar uma aqui, white label também, mas por 859 LINK
Parece que a empresa é brasileira 

Acabei de comprar. Monitorei nos sites e não surgiu nenhuma oferta melhor que essa.

Amigos, alguma sugestão de SSD/NVMe? É isso, o gabinete e finalmente estará concluída essa saga do PC novo!

PS: Aquela oferta da Kabum das memórias 2x16 retornou, mas infelizmente não cabe no orçamento. 

• Triste 1
Postado
3 horas atrás, Davi_Santos disse:

E esse gabinete, vale a pena comprar? Gabinete Gamer Hyrax Tower HGB240

Gabinete não queria gastar mais que 200 reais...

NA Pichau tem gabinetes da Acegeek um pouco melhores, ex. mesh frontal menos restritivo, e um pouco mais barato.

Em todo caso esse ai suporta:

•  - Placas-mãe Suportadas: M-ATX e ITX
  • - Comprimento Máximo da GPU: 320mm
  • - Altura Máxima do Cooler da CPU: 165mm
  • - WC -  Superior: 240mm
  • Curtir 2
Postado

Comprei Esse gabinete  e o NV3 da Kingston. 

Olhando outras publicações, aproveitei e comprei também Air Cooler Cooler Master Hyper 212 Spectrum V3

E está finalizado o computador. 

CPU: Ryzen 5 7600 (R$ 1099)
Cooler: Air Cooler Cooler Master Hyper 212 Spectrum V3 (R$ 105)
placa-mãe: ASUS Tuf Gaming B650m-e Wifi (R$ 1349)
Placa de Vídeo: RTX 5070 MSI (R$ 4132)
Memória: Aitek Delta Neonpulse, RGB, 16GB DDR5, 6400MHZ, Cl38  (R$ 999)

Fonte: XPG Core Reactor II VE 650W (R$494)
SSD: Kingston NV3, 1 TB, M.2 2280 (R$ 644)

Gabinete: Acegeek Atlas R338 (R$188)

-------------------------------------------------------------

R$ 9010

Passou do orçamento, mas estou satisfeito com o resultado. 
Agradecer cada um que me ajudou nessa jornada, em especial ao @Batata Defumada @Crixus Champion @1lokos.

Venderei meu antigo computador, fiz até um post na aba de quanto vale. Tenho certeza que ele vai ajudar financeiramente.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...