Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, meu fonte Seasonic S12II Bronze 520 W está velho e deu alguns sintomas como zumbido no funcionamento seguido de travamento no PC.

Então estou escolhendo um fonte novo e estou entre essas duas que estão dentro de meu orçamento.

Minha config não é muito exigente e na régua de cáculo deu em torno de 350W ( é um R5 5600X, RTX 5060 8GB, tres SSD NVMe e dois SSD SATA)

Dizem que a fonte Gigabyte dá problema, mas isso foi há algum tempo, será que não melhorou?

Entre a NZXT C650 e GIGABYTE  P650g tem muita diferença na qualidade dos componentes? Tem testes feitos com elas?

• Moderador
Postado

@PedraX Essa Gigabyte é a ATX 3.1? Se for, dela eu desconheço de algum review. 

Se for a do padrão anterior, tem um review aqui: Link.

Sobre essa NZXT, eu suponho que seja a versão OEM que se encontra na Pichau, ela não possui reviews e é uma versão inferior (o quão inferior eu não sei) da NZXT NP-C650M. Em resumo, não recomendo.

Só pra constar, na faixa de preço dos R$300,00 não tem muito segredo, Rise Mode Zeus de 550W ou 650W costuma ser uma boa opção.

• Curtir 1
Postado
32 minutos atrás, Batata Defumada disse:

NZXT, eu suponho que seja a versão OEM que se encontra na Pichau,

É essa mesmo, sem embalagem.

33 minutos atrás, Batata Defumada disse:

Gigabyte é a ATX 3.1?

Não sei a versão dela, ví na TECLAB que ela esquenta demais, mas isso no FULL. Minha demanda é mais ou menos metade disso e no teste só usam a totalidade da potência.

É essa:

https://www.gigabyte.com/br/Power-Supply/P650B

• Curtir 1
Postado

Estou com um fonte  Cooler Master MWE Gold 850 V3 boletado em uma oferta relampago da Kabum, esse modelo não é o mesmo do TOM's Hardware:

https://www.tomshardware.com/pc-components/power-supplies/cooler-master-mwe-gold-850-v3-power-supply-review

Porque ele mostra um fonte modular e esse não é . Até a caixa dele não é a mesma, porque as dimensões são diferentes.

Enfim, o preço foi de R$400,00, o que achei bom, mas o que acham? Sei que é superdimensionado para meus 350W de demanda, mas por ser GOLD acredito não ter maiores problemas.

• Moderador
Postado
Em 22/12/2025 às 14:15, PedraX disse:

A MAG A650BN ainda tem o problema com o capacitor de baixa qualidade? Encontrei reclamações, mas eram de algum tempo atrás.

Duvido que eles tenham voltado pro capacitor de 105ºC, então sim, ainda deve estar o de 85ºC.

5 minutos atrás, PedraX disse:

Enfim, o preço foi de R$400,00, o que achei bom, mas o que acham?

Tá um preço bom pelo que ela oferece.

Investindo mais você pode ir na Core Reactor II VE, a qual seria a minha escolha entre essas duas.

Postado
24 minutos atrás, Batata Defumada disse:

Tá um preço bom pelo que ela oferece.

Investindo mais você pode ir na Core Reactor II VE, a qual seria a minha escolha entre essas duas.

Acabei finalizando a compra, só dura uns 30min(e não as 12hs que falam). Agradeço a atenção, espero que dure tanto quanto minha Seasonic 520 atual.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...