Ir ao conteúdo

Ryzen 7 7800X3D, Ryzen 7 9700X, Ryzen 9 7900X ou Ryzen 9 9900X?

Ir à solução Resolvido por FoxBlack,

Posts recomendados

Postado

Estou partindo para am5, e com muita dúvida nessas opções de processadores, jogo a 1440p e vou partir para 4k, quanto ao uso, profissionalmente para rodar VMs, containers e programação, para jogos, com foco em construção, simulação e mundo aberto. Também estou pensando em longevidade, não quero pensar em trocar de peça sem ser a GPU tão cedo.

Aqui falta decidir o que interessa mais, pelo preço também, sei que essencialmente não tem muita diferença em questão de performance entre eles para o meu caso, tirando o aumento de core dos r9, mas ainda tenho que escolher um.

image.thumb.png.a57dafb052eac83bb5998a67c117057b.png

Postado

Todos processadores em que está interessado aparecem no Review do 9800x3D feito pelo TechPowerUp LINK

Observe que é um Review de muitas páginas, em que são testados nas mais diversas aplicações, como profissionais e jogos em diferentes resoluções.

Como todos se comportam da mesma maneira em jogos em 4K, já que em resoluções maiores a maior carga de processamento gráfico recai para a Placa de Vídeo, a escolha óbvia de quem precisa do PC para trabalhar e quer longevidade é o Ryzen 9 9900x entre os selecionados. 

Verifique quanto estão custando os Ryzen 9 9950x, 9950x3D, 7950x e 7950x3D, só por curiosidade. 

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para Ryzen 7 7800X3D, Ryzen 7 9700X, Ryzen 9 7900X ou Ryzen 9 9900X?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...