Ir ao conteúdo

Recomendação de fonte para PC com Ryzen 7 5700X e Radeon RX 9070 XT

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal,

Estou fazendo um upgrade na minha GPU mas estou mantendo o meu setup antigo, deixando para mudar de plataforma no futuro. 

No post que criei, recomendaram trocar a fonte para dar conta do recado. 

Gostaria de saber qual fonte vocês recomendam e se ela é compatível com a minha placa-mãe atual, suportando upgrade para AM5.

Placa adquirida: ASRock AMD Radeon RX 9070 XT Challenger 16GB

Setup atual:

AMD Ryzen 7 5700X

ROG STRIX B350-F GAMING

32GB XPG GAMMIX D10 3200MHz

Corsair CX550

• Moderador
  • Solução
Postado

@tojao Seu post em tópico alheio foi dividido neste tópico próprio.

Qual seria o orçamento para a compra da fonte?

A propósito, qualquer uma vai ser compatível com sua placa-mãe.

Já vou adiantar algumas possibilidades para você, da melhor pra "pior" (todas são muito boas e vão te atender):

Em questão de potência, uma fonte de 650W já é suficiente.

• Curtir 2
Postado

Bom dia @Batata Defumada

1 hora atrás, Batata Defumada disse:

Qual seria o orçamento para a compra da fonte?

Eu estava pensando em algo na casa dos 500 reais mas ao ler o tópico anterior, fiquei mais preocupado em comprar algo de qualidade, até porque só a placa nova que adquiri já custa um valor considerável.

Pelo histórico de preço, não está tão ruim assim na Pichau...

A garantia dessa Corsair é somente de 1 ano mesmo?

Postado
4 minutos atrás, Tiberio disse:

Meu voto vai na Corsair RM750x ATX3.1 que baixou de preço, sendo uma fonte de excelente qualidade, Tier A+ e com 10 anos de garantia.

Obrigado pela resposta. Onde consigo ver a garantia? No site da Pichau aparece somente 12 meses.

• Moderador
Postado
1 hora atrás, tojao disse:

Eu estava pensando em algo na casa dos 500 reais mas ao ler o tópico anterior, fiquei mais preocupado em comprar algo de qualidade, até porque só a placa nova que adquiri já custa um valor considerável.

Justo, só pra deixar claro, as três citadas são de boa qualidade, é que a essa Corsair específica consegue ser ainda melhor, mas todas são adequadas para sua configuração.

Se você puder desembolsar o valor necessário, vai na Corsair RMx. Se tiver muito cara pra ti e você decidir ficar mais próximo do que havia planejado gastar então vai na Core Reactor II VE.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...