Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou navegando no mercado de usados e estou em dúvida entre a RTX 3050 e a GTX 1070. A GTX 1070 é mais forte que a RTX, no entanto, aquela tem tecnologias atuais de otimização, além de ser mais recente (provável que dure mais). Achei ambas por uma média de 700-800 reais. Qual eu devo escolher?

Minha config é:

= R5 4600g

= Fonte Corsair CV 450w

= 8x2 RAM DDR4 3200mhz

Eu jogo mais competitivos/fps como cs2, r6 e overwatch e bf6. Mas eu também curto jogar campanhas, como a serie resident evil , kingdom come...

Meu máximo pra gastar é uns 900. Eu já tentei achar RX 6600, ou outra mais custo/benefício, mas os preços estão surreais...

Postado
50 minutos atrás, Semnet disse:

= Fonte Corsair CV 450w

Com essa fonte eu evitaria usar placa de vídeo dedicada, o teclab testou o modelo de 550w e reprovou👇

Uma fonte minimamente aceitável seria a CoolerMaster MWE V3 Gold, que tem um projeto moderno DC-DC com LLC Resonant e 5 anos de garantia.

estou navegando no mercado de usados e estou em dúvida entre a RTX 3050 e a GTX 1070.

Iria de GTX 1070, mas lembre-se de que quando for testar a placa de vídeo evitar de usar o furmark👇

Meu máximo pra gastar é uns 900. Eu já tentei achar RX 6600, ou outra mais custo/benefício, mas os preços estão surreais...

Melhor juntar mais grana e comprar a RX6600 e uma fonte decente.

• Curtir 1
Postado

Para full HD as duas aguentam... Mas eu optaria pela RTX 3050 por ter mais tecnologias e ser mais econômica.

Se puder economizar e pegar uma RX 6600, vai ser show.

Sobre a fonte, a Rise Mode Zeus na faixa do R$300 é o melhor custo-benefício da atualidade em termos de fonte full modular.

A Elektra tem tecnologias inferiores ao modelo Zeus e não é modular. Mas é cerca de R$50 mais barata.

Nessa faixa de preço tem um modelo cabeado da MSI. Mas é importante lembrar que eles foram pegos com as calças na mão em alguns modelos, quando substituíram peças por outras de baixa qualidade. Melhor investigar antes de comprar.

Se optar pela RTX 3050, saiba que o consumo dela é bem baixo. Capaz dessa CV450 aguentar de boa até você ter dinheiro para uma nova fonte.

• J.Augusto F alterou o título para Qual eu devo escolher? Geforce RTX 3050 6GB ou GTX 1070?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...