Ir ao conteúdo

Recomendação de fonte o PC: MSI A520M A-Pro, 16GB e Ryzen 5 5600GT

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Acabei de entrar no clube, e estou em dúvida em qual fonte comprar... 

Eu tinha visto a famosa MSI MAG A650bn, mas tem muita gente reclamando (junto com o teclado) de qualidade ruim, também a Rise Mode Zeus e Elektra mas fico com um pé atrás por ser Rise Mode, e metade das pessoas gosta e a outra n kkkkk, e Corsair cx também vejo muita gente reclamando. Alguém recomenda alguma dessas fontes ou outras para um Pc simples que é o que estou montando, levando em consideração também a garantia e tempo dela? Se vcs quiserem recomendar a fonte q vcs tem também eu agradeço 🙂

Meu Pc:

Ryzen 5 5600gt

MSI A520m A-Pro

2x8gb Kingston DDR4

Kingston NV3 1TB

Postado

@Natan991 A MSI é porque diminuiu a qualidade 

a Elektra não tem review

Corsair CX "é a antiga linha CV"

-

A Rise Mode Zeus 500W tem topologia GR (group regulation), já a 550/650W usa conversores DC-DC no secundário, tendo qualidade bem superior..

-

Qual as specs do computador?

Postado
15 minutos atrás, ArturGC disse:

@Natan991 Qual as specs do computador?

Ryzen 5 5600gt

MSI A520m A-Pro

2x8gb Kingston DDR4

Kingston NV3 1TB

essas acima

---

Valeu por dar algumas infos sobre as marcas kkkk 

17 minutos atrás, ArturGC disse:

A Rise Mode Zeus 500W tem topologia GR, já a 550/650W usa conversores DC-DC no secundário, tendo qualidade bem superior..

então se for comprar a Zeus é melhor a 550 porque tem mais qualidade? Valeu!! E ela é modular tb rsrs

Postado

@Natan991

2 horas atrás, Natan991 disse:

então se for comprar a Zeus é melhor a 550 porque tem mais qualidade? Valeu!! E ela é modular tb rsrs

Sim e sim.

Ela costuma ser a principal opção base de recomendação de fonte nesse fórum, creio

Postado
28 minutos atrás, ArturGC disse:

@Natan991

Sim e sim.

Ela costuma ser a principal opção base de recomendação de fonte nesse fórum

valeu, acho q vou comprar ent.

quem tiver mais opções manda aí 🙂

1 hora atrás, ArturGC disse:

Rise Mode Zeus 500W tem topologia GR, já a 550/650W usa conversores DC-DC no secundário, tendo qualidade bem superior..

poderia me explicar o que são essas topologias e onde achar nas especificações por favor? 

Postado

@Natan991

Em 25/12/2025 às 21:08, Natan991 disse:

valeu, acho q vou comprar ent.

quem tiver mais opções manda aí 🙂

poderia me explicar o que são essas topologias e onde achar nas especificações por favor? 

Há outras opções, mas não considero tão boas.

Para afirmar que a fonte possui conversores step down é preciso analisar a contrução interna dela. A regulação de tensão deixa de ser agrupada, apresentando uma resposta resposta transitória superior, além de não ter possíveis problemas de desvios de tensões

Postado
2 horas atrás, ArturGC disse:

@Natan991

Sim e sim.

Ela costuma ser a principal opção base de recomendação de fonte nesse fórum, creio

cara pelo que pesquisei o RMA não é muito bom, e a garantia é de 3 anos apenas.. uma das coisas que mais tô pondo em conta é a garantia. você tem outras recomendações? 🙂 

Talvez eu vá de MSI Mag mesmo, porque muita gente vai nela e apesar da diminuição de qualidade tem 5 anos de garantia e meu Pc não vai consumir muito, cerca de 30% só dela. (se eu tiver errado me corrijam rsrs)

Postado

Valeu, não querendo ser chato, mas vi em um lugar q fonte muito maior q o Pc dura menos por quase não usar a potência, no caso é de 21% com esse Pc.. o que você acha disso, tipo faz sentido, porque tipo meu Pc consome 180 é essa é de 850 kkkk

5 anos de garantia

e cara  na Kabum só é 1 ano, é direto na cooler master q são 5 anos?

Postado
8 minutos atrás, Natan991 disse:

ah fui nessa mesmo, tava bom o preço, e dizem q são 10 anos de garantia mas só vou saber quando chegar kkkk valeu gente

@Natan991 10 anos, não. Onde viu isso?

Postado
Em 28/12/2025 às 17:55, Tiberio disse:

@Natan991 É viagem essa informação, no próprio site da Cooler Master fala que são 5 anos de garantia.

https://www.coolermaster.com/pt-br/warranty/#PowerSupply

resultado:

no manual diz 5 anos, no site 5 anos, mas o tempo de garantia deu até 2035 (10 anos), vou entrar em contato com o suporte depois pra entender melhorCoolerMaster(2).jpg.e16c846da151b8bc43cf4ba56a7a29a3.jpg

Visitante

Postado

@Natan991

Em 30/12/2025 às 12:53, Natan991 disse:

resultado:

no manual diz 5 anos, no site 5 anos, mas o tempo de garantia deu até 2035 (10 anos), vou entrar em contato com o suporte depois pra entender melhorCoolerMaster(2).jpg.e16c846da151b8bc43cf4ba56a7a29a3.jpg

Falaram alguma coisa?

• guilherme_dr alterou o título para Recomendação de fonte o PC: MSI A520M A-Pro, 16GB e Ryzen 5 5600GT
Postado

Agora eu entendi porque são 10 anos: Screenshot_20260109_004834_Drive.jpg.310936a4f4497ccb693b2f7d94dd4a6a.jpg

No manual, está escrito que o mínimo de garantia é 5 anos, provavelmente eles têm uma parceria com a Kabum ou quem sabe aqui no Brasil o tempo de garantia é maior 🙂

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...