Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Peguei um notebook gamer  notebook gamer 2am e550 com as seguintes especificações Intel Core i5-9400, NVIDIA® GeForce® GTX 1050 (3 GB GDDR5 dedicada), 256 GB (SSD NVMe), 16Gb RAM DDR4
Peguei hoje usado e com 2 problemas bem chato, o cooler do processador não esta girando, somente o da GPU, e tanto a GPU quanto a CPU estão esquentando muito, a CPU por conta que o cooler não esta girando obviamente, mas a GPU esta com algum defeito bem sério, provavelmente em curto pois a tela esta com problema, da pra ver no Vídeo, muito provavelmnte problema na GPU, tentei conectar ao meu outro monitor pelo cabo HDMI mas nn repassou Vídeo
Outro problema dele mais brutal é q ele fica bippando com varios beeps longos e em seguida desliga, imagino que seja a CPU esquentando muito, pois realmente ela esta muito quente
o que eu ja testei obviamente foi tentar dar um jeito nesse cooler mas ele nn gira, tentei trocar os slots da Memória pra ver se o Vídeo com problema era a Memória, tentei conectar outro monitor pra ver se o Vídeo com problema era a tela mas nn repassou imagem, ent nn sei ao certo ainda se é a tela ou a GPU mas imagino mais q seja a GPU, fui na BIOS em ADVANCED > Advanced Chipset Control > Primary Display coloquei para IGFX q era a unica opção que tinha para tentar desativar a GPU q eu imaginei
A minha pergunta é, o que devo fazer pra solucionar isso? Da pra desativar a GPU com alguma BIOS modificada para esse notebook? ele ta bootando, consegui bootar o w11, mas dura 5 minutos e depois começa a bipar e desliga, ent nn consigo mexer e usar, e a tela desse jeito também nn da pra usar, provavelmente placa de vidoe em curto
Da pra desativar a GPU por completo? da pra dar um jeito nesse cooler q ta esquentando? Alguma ideia?

image.png

Postado
10 horas atrás, Felipe Silva Navarro disse:

"o cooler do processador não esta girando"

Este é o problema. CPU aquece e desliga por segurança, os beeps podem ser por conta do sistema não detectar o cooler de cpu, primeiro passo é resolver essa questão.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...