Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tava querendo entrar nesse mercado de conserto de hardware, nunca cheguei a trabalhar profissionalmente com isso, mas tenho um bom conhecimento em hardware de PC e Notebook o suficiente pra conseguir consertar, e também tenho um leve conhecimento em software, adquiri esse conhecimento só concertando meus próprios PCs e notebooks, eu gostaria de dicas de quem já esteve ou ainda está nesse mercado, o ideal seria começar trabalhando pra alguém ou já abrir minha própria assistência técnica? Se der pra começar abrindo a própria assistência técnica, tem problema começar na própria casa? Qualquer outra dica que puderem dar vai ser util.

Postado

@Calebones Eu tenho uma, mas meu propósito mesmo é trabalhar com segurança da informação fixado. Eu não invisto nada nela na parte da divulgação praticamente então quase não tem serviço, acredito que se você investir nisso ao máximo você consegue ter sucesso e é importante você ter um diferencial para se destacar no mercado, afinal ele é saturado igual quase toda profissão, mas se você for bom e competente você vai se destacar. Você pode começar em casa mesmo, eu comecei e por incrível que pareça eu me dava melhor nisso naquela época do que depois que arranjei um lugar. 

• Obrigado 1
Postado
2 horas atrás, _carlosedum_ disse:

@Calebones Eu tenho uma, mas meu propósito mesmo é trabalhar com segurança da informação fixado. Eu não invisto nada nela na parte da divulgação praticamente então quase não tem serviço, acredito que se você investir nisso ao máximo você consegue ter sucesso e é importante você ter um diferencial para se destacar no mercado, afinal ele é saturado igual quase toda profissão, mas se você for bom e competente você vai se destacar. Você pode começar em casa mesmo, eu comecei e por incrível que pareça eu me dava melhor nisso naquela época do que depois que arranjei um lugar. 

Meu foco pelo menos no começo é concerto de hardware, obviamente pretendo ir aprendendo outras coisas, eu tava pensando no começo em comprar PC quebrado, consertar e vender já que é quase certo que não vou ter clientes pra concerto no começo, mas como o poder de compra do Brasileiro tá caindo e a tendência aparentemente é só piorar, tenho medo de arriscar

Postado

@Calebones Eu faço isso. Existe um rapaz da minha cidade que vende peças usadas a preço de banana. Eu costumo comprar um kit dele por uns R$300 e vendo. É uma boa estratégia. 

Eu costumo ganhar peças também de pessoas que trazem o PC pra concerto e desistem do serviço, daí eu acabo ficando com elas e reaproveito em outros PCs para venda.

• Gabriel Torres alterou o título para Dicas de como começar no ramo de assistência técnica

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...