Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, senhores. Vim pedir uma ajuda, uma ajuda, um pedido de calma de um pobre CLT que demorou uns meses trabalhando e conseguiu comprar sua primeira plaquinha sofrida. Ela veio de boa e peguei uma promo legal por 1,300. Quando ela chegou, abri a caixa da kabum só pra ver como tava a caixa da placa dentro, e tava de boa. Depois de uma semanas trabalhando pra comprar um gabinete e fazer o up (pois o meu é muito pequeno e antigo), hoje cheguei e vi que colocaram um peso sobre ela, dando uma amassada na caixa da Kabum. 

Meu coração quase parou quando vi aquilo. Ela tava guardadinha, mas conseguiram pôr coisa em cima. Ás pressas, tirei de cima o peso e fui ver se tinha amassado a placa da XFX da minha 7600. E por sorte ela está intacta. 

A pergunta é: tem alguma chance dela ter sido danificada mesmo com a placa estando bem? Eu tô com um medo gigante rapaziada, isso não sai da minha cabeça por nada. Não manjo nada de PC, e morro de medo de danificar qualquer coisa. Segue uma foto dela, a embalagem tá bem inteirinha. 

WhatsApp Image 2025-12-30 at 19.16.32.jpeg

Postado
agora, kid cane disse:

Será que não tem um risco da pressão ou do peso ter dado uma danificada pae? Tô com um medo da ***** kkkk

isso podia acontecer em um cenário onde a placa estaria direto sobre uma superfície dura, onde algum componente muito pequeno poderia ser danificado, mas como ela está dentro da caixa e provavelmente tem aquela espuma macia em volta dela, acredito que não tenha acontecido nada, até porque não tem amassado tão forte na caixa aponto de conseguir danificar ela.

qual o resto da configuração? uma fonte ruim pode ser bem pior que um simples peso em cima da caixa dela...

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Dentro da caixa tem sempre papelão ou espuma em volta dela, isso deve ser suficiente para não causar dano. Se fosse muito peso, as laterias da caixa estariam bem marcadas.

Todo caso, não custa abrir a caixa e ver ela. Se não estiver torta, vida que segue.

15 minutos atrás, Mascote01 disse:

se tivesse algum furo ai sim seria de se preocupar

E se fosse no meio, ao entorno dela é um espaço vazio.

• Curtir 1
Postado

@Mascote01 Tenho uma Pichau nidus 500, tem uns aninhos, mas acho que dá conta. 
@Pedroou Vou ver se tenho coragem pra tirar ela e ver se ela entortou, do jeito que sou medroso por não querer quebrar nada, tenho até medo de mexer nela. Pareço um cirurgião realizando alguma cirurgia. KKK 

@Pedroou Se ela entortar ao menos um pouco.. Já era a placa? 

• Curtir 1
Postado
47 minutos atrás, kid cane disse:

Se ela entortar ao menos um pouco.. Já era a placa? 

não, se ela entortar e permanecer torta, então pode ser um problema, mas geralmente elas são flexíveis, e o design da estrutura da placa é bem resistente 

47 minutos atrás, kid cane disse:

Tenho uma Pichau nidus 500, tem uns aninhos, mas acho que dá conta. 

é mais ou menos, acredito que essa versão de 500w seja um pouco ultrapassada, é isso mesmo @Tiberio?

• Membro VIP
Postado
28 minutos atrás, Mascote01 disse:

acredito que essa versão de 500w seja um pouco ultrapassada

Ela tem regulação em grupo mas é suficiente para placas de vídeo de entrada. Não tem histórico de defeito nem de componentes ruins.

• Curtir 1
  • KairanD alterou o título para XFX Radeon RX 7600 com caixa danificada: há risco de ter danificado a placa?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...