Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, bom dia. Mais uma vez venho pedir a ajuda dos senhores.

Setup:

placa-mãe b450m gaming gigabyte (essa é relativamente nova, de Abril do ano passado)

Processador Ryzen 5 3400g

2x 8gb RAM hyperx fury

Placa de vídeo RTX 2060 super mancer

Fonte corsaie cv650

Eu viajei para o ano novo e fiquei 8 dias fora de casa. Deixei o computador desligado na fonte, com a chave da fonte no "desligado" e com o cabo de força da fonte desconectado.

Ontem quando cheguei em casa o meu computador não ligou. Quando conectei o cabo da fonte, liguei a chave da fonte e apertei o botão de ligar no gabinete, o cooler do processador girou um pouquinho (não chegou a dar uma volta completa) e parou. Depois disso nada acontece.

Já testei retirar tudo da placa-mãe, deixar somente o processador e uma memória, mas não consegui que o computador inicie.

Poderiam me ajudar com sugestões do que devo fazer para tentar ligar o pc, por favor? 

Obrigado desde já. 

• Curtir 1
Postado

@Pepse vou tentar! Realmente queria que não tivesse que continuar a fazer isso (minha placa-mãe antiga era a mesma coisa, tinha que jogar um secador antes de ligar)

vou tentar e retorno aqui

Postado
14 minutos atrás, Goati Oliveira disse:

Fonte corsaie cv650

Recomendo trocar essa fonte que é de baixa qualidade, o teclab a testou e reprovou, apresentou ripple elevado.

Postado

@Pepse @Tiberio @Fang  Pessoal, obrigado pela ajuda. Respondendo aqui do PC ligado.

Eu ainda não sei o que fiz exatamente pro PC ligar, mas tentei com o secador de cabelo, depois resetei a BIOS e ele ligou. Quando montei o PC de novo ele ligava mas não dava imagem, daí fui colocando de componente em componente e sempre resetando a BIOS quando colocava um componente novo. Agora no final ele demorou uns 3 minutos mas deu imagem pela placa de Vídeo.

Muito obrigado pela ajuda!

• Curtir 2
Postado

@Goati Oliveira você mora em lugar com alta umidade? Ou muito seco?

provavelmente o que resolveu foi o secador de cabelo indicado pelo colega, pois esquentou um pouco as soldas e resolveu algum mau contato. Ou você ter tirado todas as peças e colocar de novo.

• Curtir 1
Postado

@Yan_ com certeza é por causa da umidade aqui da região. Moro em Copacabana, é muita maresia. Mas é uma pena que seja a segunda placa minha que dá a mesma coisa.

Uma coisa que eu fiz e esqueci de comentar no meu ultimo comentário foi que quando o pc não ligou, depois do secador de cabelo, eu fiquei apertando repetidamente o botão de ligar (bem rápido) e ele ligou. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...