Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Os pentes de memória desse notebook queimaram, ele tinha dois pentes de 2gb e eu troquei por dois de 4gb DDR3 totalizando 8gb. O problema é que ele só funciona com um pente, os dois em dual channel fica uma lentidão e travamento insuportáveis além de levar minutos para ligar. Testei os dois novos pentes um por um e eles estão bons, realmente só acontece quando usa os dois juntos.

Postado

Atualização: Coloquei um pente de 2gb + 4gb e funcionou normalmente totalizando 6gb, realmente é só com dois pentes de 4gb que o problema acontece.

• Curtir 1
Postado
56 minutos atrás, _carlosedum_ disse:

Atualização: Coloquei um pente de 2gb + 4gb e funcionou normalmente totalizando 6gb, realmente é só com dois pentes de 4gb que o problema acontece.

isso que eu iria sugerir mais cedo mas não tive tempo, acontece que esse tipo de notebook não funciona muito bem com 2x4Gb mesmo sendo suportado pela placa-mãe, na verdade ele é feito pra DDR3 1600 reduzida para 1033, situação delicada...

• Triste 1
Postado

@_carlosedum_ pesquisei aqui e este notebook pode vir com Intel Pentium P6200 ou Intel Core i3 350M e ambos suportam 2 canais de memória RAM no total de 8GB (4+4)

Imagino que são dois pentes de mesma origem.

O que eu faria: testar com os dois pentes com um pendrive bootável com linux, só para certificar que pode ser algo do sistema operacional e não do hardware.

Postado
6 minutos atrás, _carlosedum_ disse:

@opuss o meu é um i5 480m. Ele é compatível será?

É para ser.

Se você conseguir postar qual é a placa-mãe e chipset (você consegue pelo CPU-Z), pode ser alguma limitação dela.

Postado

No manual de um modelo similar ao seu, diz que suporta até 8GB. Tem um asterísco (link).

Em um fórum encontrei que: 

Citação

Maldição do Chipset HM55:
O problema é que o chipset HM55 não reconhece módulos montados com inserções RAM 512Mx8bits ... ter seu limite de 256Mx8bits.
Então certifique-se de que o módulo de memória que vai comprar seu suporte tenha usado 16 tablets de 256Mx8bits, caso contrário não vai funcionar. (fonte)

Isso me lembrou que passei por algo parecido com um chipset H61 que não aceitava 12GB (8+4) depois de muito pesquisar, aqui inclusive, vi que o problema eram as memórias. No meu caso ele aceitava até 8GB em single rank e e até 16GB em dual rank. Eu estava com um pente de cada e não funcionava, pelo que lembro nem o de 8GB sozinho, até dava boot mas dava tela azul depois de um tempo.

Estas especificidades dos pentes de memória RAM fazem sentido e são a "parte chata" de se fazer upgrade deles.

Podemos tentar pesquisar sobre as especificações dos pentes de 4GB que você comprou ou você utilizar 6GB e vender um de 4GB.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!