Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Noite,

faz um tempo que aqui na minha região a energia pisca do nada, fazendo meu pc desligar e ligar na mesma hora, e por medo de dar ********** mais pra frente no pc resolvi pegar um no-break.

Agora como escolhe um no-break? ou se tiver alguma recomendação.

Orçamento: uns 1.5k

Pensei nesses : SMS no-break PRO 1500VA | 1050W - BIVOLT ENT/SAÍDA:115/220V

no-break SMS Premium, 1800VA

no-break Gamer Ragtech One Up Nitro 2000VA (1400W)

não precisa manter o PC ligado por muito tempo, basta ele conseguir segurar durante a "piscada" da energia,

config:

Ryzen 7 5700x3D
Water Cooler MSI MAG Coreliquid A15, ARGB, 240mm
2x memória RAM Kingston Fury Beast, 16GB
1 - SSD Kingston, 1TB
MB MSI B550M pro-vdh-wifi
MSI NVIDIA GeForce RTX 5070 Ti Gaming Trio OC
fonte de 850W XPG Core Reactor II VE,
Gabinete Lian Li Lancool 207 RW
Monitor Gamer Alienware 27” QHD AW2725DM
Monitor Gamer LG UltraGear 27" Full HD, 144Hz

filtro de linha Iclamper

Visitante

Postado

@oreiaa Eu jamais arriscaria comprando esses nobreaks baratos, pois costumam ser bem simples e de baixa qualidade, prejudicando a performance da fonte de alimentação...

Postado
1 hora atrás, oreiaa disse:

Agora como escolhe um no-break?

Nada de Senoidal por aproximação e afins, se sua fonte tem PFC Ativo (óbvio que tem nessa XPG), um no-break sem senoidal puro, será veneno pra ela.

Além disso, tem o fator de que boa parte dos nobreaks tem estabilizador interno, o que acaba também por ser prejudicial para pc, o SMS de 1800VA diz ter estabilizador interno, e o SMS de 1500VA não, mas esse de 1500VA tem Senoidal por aproximação, o que não é indicado para fonte com PFC Ativo.

Fator principal: Invista dinheiro em algo que preste, e tenha atenção nas especificações do anúncio e busque o site do fabricante para verificar as informações lá, sempre tem algo útil.

O único sem falar sobre estabilizador interno e é senoidal puro, é esse OneUp Nitro de 2000VA, precisa fazer o calculo de quanto o setup gasta em Watts e converter pra VA para pegar um no-break que suporte deixando folga.

Visitante

Postado
Em 09/01/2026 às 21:15, oreiaa disse:

@ArturGCArturGC sabe de alguma modelo bom? ou um marca que seja mais confiável?

@oreiaa

Sobre o no-break da Ragtech:

Postado

@Elder Nauvirth então meu pc deve consumir uns 840w o chat falou fazendo a conversão e colocando a margem de 40% seria 1306va, então o de 1800va daria de boa

@ArturGC e qual seria um boa marca? consigo aumentar o orçamento de boa

Visitante

Postado

@oreiaa  Seja qual for, compre um que tenha como característica ser de dupla conversão.

Não compre os que possuem estabilizador interno e fuja dos baratos, tipicamente por menos de R$ 2.000,00 — já que a probabilidade de não ser um 'no-break verdadeiro' é alta.

Além disso, convêm verificar a tensão de entrada/saída do no-break.

--

Se sua rede é 220V, eis um exemplar bom:

https://loja.vlp.com.br/loja/nobreaks/no-break-online-dupla-conversao-1kva-senoidal-c-bateria-220v/

--

Um exemplo de no-break que eu evitaria (nesse caso por não confiar na marca e pelo preço ser bem baixo):

https://www.mercadolivre.com.br/no-break-senoidal-puro-knup-1000va-700w-110v-dupla-converso-3-tomadas/p/MLB47381216#polycard_client=search-nordic&search_layout=stack&position=1&type=product&tracking_id=a67d086c-ac2c-47be-bb83-0cf5f65acb24&wid=MLB4188011477&sid=search

Visitante

Postado

@oreiaa 800W deve ser suficiente para o seu computador, mas é preferível que o no-break possua ao menos 20% de potência a mais que a fonte de alimentação, por conta da eficiência das fontes. Pelo menos é o que eu sugiro.

Uma opção de no-break com maior potência

No-break TShara 900W [barulhento]

https://www.kabum.com.br/produto/132509/no-break-ts-shara-ups-senno-vt-1kva-900w-2bs-mono-lcd-usb-rs232-110v-2x-baterias-ide-internas-de-9ah-6867

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!