Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá, estou com um problema estranho, na sexta feira meu pc desligou sozinho, não estava mexendo com nada pesado apenas navegador, ao tentar liga-lo novamente me deparo com um problema que é o seguinte, ele liga (fans do processador, placa de Vídeo e leds) mas não da Vídeo no monitor, também não liga o teclado, isso ao meu ver pode ser que ele não esta entrando no sistema/dando boot. testei e limpei as Memórias com borracha, tirei os cabos e a bateria por 45min, troquei a tomada, o erro ainda persiste. o que vcs sugerem? configuração com 1 ano de uso, apenas a fonte que uso a bastante tempo desde 2018:
placa-mãe b550M K gigabyte
placa de Vídeo rx 5500xt 8gb
processador Ryzen 5 5600x
2x8 ram 3200mhz
fonte 450 B evga ( comprada em 2018)
SSD NVMe 500gb + SSD 240

obs: incrivelmente aconteceu o mesmo com um pc secundario antigo aqui, usei por 2 dias e hoje de manhã quando fui ligar, ele ligou entrou no windows, congelou, quando reiniciei deu o mesmo problema que citei anteriormente. Mas apos tirar os cabos, tirar as memórias e a bateria por 45min, ele ligou aqui normalmente.
Alguém para me ajudar?

• Curtir 1
Postado

Como tem 2 máquinas, troque entre elas a fonte e teste ambas novamente, se a secundária ligar novamente e funcionar tudo normal, a fonte está ok e o culpado pode ser outro, placa-mãe talvez? Se só a primária ligar dessa vez, a fonte é a principal suspeita mesmo. Se todas ligarem, mistérios da informática rs, volte tudo onde estava e tente novamente pra ver, ou já deixe assim se a fonte secundária for boa também.

Postado

Olá,

Faz o seguinte, desconecta a placa de vídeo e conecta o monitor direto na placa-mãe. Desse jeito, vai testando o PC com um módulo de memória de cada vez.
Além disso, pega um multímetro e testa a tensão da bateria.

Postado
16 minutos atrás, jasonluan disse:

Faz o seguinte, desconecta a placa de vídeo e conecta o monitor direto na placa-mãe. Desse jeito, vai testando o PC com um módulo de memória de cada vez.

muito confuso, o processador dele é um Ryzen 5 5600X que não tem vídeo integrado, então não teria vídeo na tela..

• Curtir 1
Postado
10 horas atrás, Mascote01 disse:

muito confuso, o processador dele é um Ryzen 5 5600X que não tem vídeo integrado, então não teria vídeo na tela..

Então testa um módulo de memória de cada vez e veja a tensão da bateria CMOS ou CR2032, se estiver abaixo de 3V, essa pode ser a causa.

Se mesmo assim não funcionar, eu recomendaria testar a GPU no computador de alguém ou comprar uma placa simples só pra ver se o computador vai dar vídeo, por exemplo uma GT 210 você encontrar por um ótimo preço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...