Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei uma rx7600 em promoção por 1380, comprei o modelo da xfx de duplo fan. Depois que comprei fui ver uns Vídeo e pelo que vi esquenta muito. Devo devolver?image.thumb.png.29f653a7fbc9df41992ae2caff913baf.png

• Batata Defumada alterou o título para XFX Radeon RX 7600 Gaming dual fan esquenta muito? Devo devolver?
Visitante

Postado

@rique2743 Qual seria o problema se esquentasse? O problema real seria se fosse no limite de temperatura que a placa suporta.

Um ponto a considerar também é a garantia local, pois marcas como MSI, Galax e ASUS possuem garantia no BR

-

Independente disso, pelo preço que você comprou ela, acho que compensa ficar. Se você for procurar modelos melhores, eles tendem a ser mais caros.

Em modelos que possam ser muito pesados ou triple fan seria necessário utilizar suporte para a placa, com o fito de evitar possível envergadura nelas

Visitante

Postado
Em 14/01/2026 às 15:29, rique2743 disse:

@Artur Victor S Gonçalves Você sabe qual o limite da temperatura dela? e a xfx pelo que vi não tem garantia nacional.(somente internacional)

@rique2743 É muito improvável que ela tenha sido projetada de maneira a exceder a temperatura limite.

Tem que ver no site do fabricante ou algum teste

Postado
Em 14/01/2026 às 01:16, rique2743 disse:

Comprei uma rx7600 em promoção por 1380, comprei o modelo da xfx de duplo fan. Depois que comprei fui ver uns Vídeo e pelo que vi esquenta muito. Devo devolver?image.thumb.png.29f653a7fbc9df41992ae2caff913baf.png

Uma gabinete com um bom airflow e a placa sendo de boa construção vão garantir uma temperatura segura, sobre testar a GPU, o melhor teste é jogando , use o MSI afterburner pra isso, sem viciar, e jamais use aquela torradeira de GPU , o tal do Furmark.

Postado
Em 14/01/2026 às 01:16, rique2743 disse:

Não esquenta, placas da xfx são relativamente frias, a minha não passa dos 85 graus do hotspot, o real problema é a configuração do software amd adrenalin, você precisa configurar pois nas configurações iniciais ela já vem com overclock  e com a rotação padrão dos fans a 30% em todas as temperaturas, de inicio não vai dar nada, mas a longo prazo ela vai fritar iguala aconteceu com minha xfx 7600 triplo fan,mas a garantia trocou a placa. Hoje não tenho mais problemas, vou deixar a imagem aqui da minha configuração e o arquivo pra você poder carregar, para carregar é só você clickar em "importar perfil" que as configurações serão feitas igual da imagem abaixo, caso não consiga, você pode fazer manual mesmo.

image.thumb.png.53ec98bfa225132e36785b60cdec7fbb.png

RX 7600 CONFIG.xml

Visitante

Postado

@VYK9 Sugiro evitar deixar as temps abaixo de 50°C por conta da variação térmica.. O ideal é deixar ela quentinha mesmo e ligar as fans quando tiver com a temp alta

O Calebe enrola. O vídeo começa pelo minuto ~15 e termina no ~35

-

Teste você pd usar benchmarks e jogar jogos. Se a GPU estiver a 100%, veja a temperatura.

-

Creio que você n deva se preocupar, mas você pd ver a curva de fans dela, além de poder fzr undervolt

Se quiser, tb pode analisar o airflow do gabinete. O usuário 1lokos entende mt de refrigeração

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...