Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, minha tela está congelando e aparece esse erro do print em sequência:
image.png.75fb1ff17329a78151ffd4dc117fa0fc.png

A informação complementar é que com certa constância também tenho screen tearing, creio que seja o termo correto. Costuma ocorrer quando mudo de página no navegador, ficando metade de uma página como a página atual e a outra metade como a página anterior.

Podem me ajudar? minhas especificações estão abaixo no meu cabeçalho!

• guilherme_dr alterou o título para Tela congela e apresenta erro de driver da ASRock Radeon RX 9060 16GB
Postado

Na 1ª opção -> ok

Na 2ª opção -> marca tudo, exceto o último quadro

Na 3ª opção -> marca tudo

Na 4ª opção -> ok

Opções Avançadas -> marca o último quadro

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Mathes disse:

@FoxBlack Fiz o procedimento, até então não vi o erro de congelamento. Mas o de screen tearing persiste.

Erro de sincronia entre a placa de vídeo e o monitor

Dê preferência a cabo DisplayPort (1.2 ou superior).

Use os botões físicos do seu monitor para abrir o menu interno (OSD).

Procure por opções como "FreeSync", "G-Sync", "Adaptive-Sync" ou "Game Mode" e certifique-se de que esteja Ligado (On).

Botão direito no AMD Software: Adrenalin Edition.

Clique no ícone de Engrenagem (Configurações) no canto superior direito.

Vá na aba Tela (Display).

Localize a opção AMD FreeSync e mude a chave para Ativado.

# o seu FPS  em jogos deve estar 3 quadros abaixo da frequência máxima do monitor 

# mantenha o G-Sync/FreeSync Ligado no painel da placa e o V-Sync Ligado também no painel (mas Desligado dentro das configurações do jogo). 

• Curtir 1
Postado

@FoxBlack Tô usando DP mesmo

O FreeSync está ligado, ao menos creio que seja, porque no menu do monitor aparece como G-Sync, mas pelo que vi nas especificações do monitor, o FreeSync funciona também.

Na AMD Software não estava atualizado dessa vez. Mas antes de fazer a limpeza no DDU estava e não mudou nada. De qualquer modo, liguei aqui.

O problema é que essa questão não aparece muito em jogos, vejo mais no navegador.

Postado
Em 18/01/2026 às 00:26, Mathes disse:

O problema é que essa questão não aparece muito em jogos, vejo mais no navegador.

Ocorre em qualquer navegador ou em um específico. Utiliza extensões ?

• Curtir 1
Postado

@FoxBlack Qualquer navegador, uso extensões, mas não sei se são a causa. Eu deixei a GTX 1060 na máquina por um tempo e não vi isso acontecer com ela.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...