Ir ao conteúdo

Indicação de placa de vídeo para compor com Core i5-10400F visando desempenho

Ir à solução Resolvido por Übermenschh,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tenho um pc bem de entrada que foi o primeiro que consegui comprar mas por agora não estou tendo o desempenho dele que queria, gostaria de saber qual placa posso adicionar nele pra ter um desempenho melhor em jogos.

Configuração: Processador Intel Core i5-10400F, 6-Core, 12-Threads, 2.9Ghz
(4.3Ghz Turbo), Cache 12MB

placa-mãe ASRock H510M-HVS R2.0, DDR4, Socket LGA1200

Memória Mancer Dantalion Z, 8GB (2x8GB), DDR4, 3200MHz

Fonte 400w 80plus

E até então eu uso uma Placa de Vídeo Mancer Radeon RX 550, 4GB, GDDR5, 128-bit

• Membro VIP
Postado
7 minutos atrás, Marlon Faria disse:

Olá pessoal, tenho um pc bem de entrada que foi o primeiro que consegui comprar mas por agora não estou tendo o desempenho dele que queria, gostaria de saber qual placa posso adicionar nele pra ter um desempenho melhor em jogos.

Configuração: Processador Intel Core i5-10400F, 6-Core, 12-Threads, 2.9Ghz
(4.3Ghz Turbo), Cache 12MB

placa-mãe ASRock H510M-HVS R2.0, DDR4, Socket LGA1200

Memória Mancer Dantalion Z, 8GB (2x8GB), DDR4, 3200MHz

Fonte 400w 80plus

E até então eu uso uma Placa de Vídeo Mancer Radeon RX 550, 4GB, GDDR5, 128-bit

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

Qual seu orçamento e qual o modelo da sua fonte?

• Curtir 1
Postado

a fonte é uma mancer thunder 400w bronze 80plus

e eu não me importo com valor, e se me aconselhar a mudar de fonte e Memória ram também aceito, eu gostaria da melhor opção de placa de Vídeo pra eu conseguir extrair o maximo de desempenho e pra poder aproveitar no futuro caso eu vá trocas outras pecas 

Postado

@Marlon Faria qualquer placa de vídeo vai ser compatível com seu setup (desde que a fonte aguente, claro). Nesse caso, você poderia colocar uma 5090 ~ 25.000R$.

10 minutos atrás, Marlon Faria disse:

e eu não me importo com valor

é mais para ter uma base de recomendações, por exemplo "Quero gastar 3.200R$" - Daria para colocar uma 9060XT e uma fonte nova como uma XPG Core Reactor VE 750W.

13 minutos atrás, Marlon Faria disse:

pelo que vi aqui no CDH, é uma fonte medíocre (média). Vide tópico:

• Curtir 1
  • Haha 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado
15 minutos atrás, Marlon Faria disse:

e eu não me importo com valor, e se me aconselhar a mudar de fonte e memória RAM também aceito, eu gostaria da melhor opção de placa de Vídeo pra eu conseguir extrair o maximo de desempenho e pra poder aproveitar no futuro caso eu vá trocas outras pecas 

Com toda a sinceridade não dá pra a gente te recomendar alguma coisa sem ter um orçamento em vista e/ou expectativas de uso, exemplo: quero jogar jogos triplo A em 1080p/1440P/4K a 60 quadros, quero jogar jogos esports a tal taxa de quadros, quero aproveitar minha tela de taxa de atualização maior etc.

Você poderia utilizar até uma RTX 5090 nesse setup

• Curtir 4
  • guilherme_dr alterou o título para Indicação de placa de vídeo para compor com Core i5-10400F visando desempenho

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...