Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho um Ryzen 5 8600g e uma RTX 5070 mas eu quero trocar meu processador , tenho em mente o Ryzen 7 9800x3d que eu queria muito ou o Ryzen 7 7800x3d , o 7800x3d ta custando R$2300 e o 9800x3d ta custado R$ 2900 , se eu escolher o Ryzen 7 7800x3d eu consigo comprar ele dia 5 agora mas se eu for pegar o 9800x3d eu pego em março dia 15 porém passo o mes apertadissima mas so ate abril. eai o que escolher? ( lembrando que eu gosto de jogar fortnite com tudo no ultra , também jogo muito jogo modo historia principalmente resident evil e sempre priorizo grafico meu monito é 2K e eu faço lives)

Postado

@Lara couto Ah, o 7800x3D vai dar conta tranquilamente, o Rodrigo está correto, fora que 9800x3d para 2K é muito overkill para rodar só em 2K, o foco é claramente 4K para esse processador. 7800X3D vai te dar mais retorno com o custo dele + o benefício.

• Curtir 1
Postado

Também iria de 7800x3d.
Para o que você quer, ele entrega e custa menos que o 9800x3d.

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Lara couto disse:

tenho um Ryzen 5 8600g e uma RTX 5070 mas eu quero trocar meu processador , tenho em mente o Ryzen 7 9800x3d que eu queria muito ou o Ryzen 7 7800x3d , o 7800x3d ta custando R$2300 e o 9800x3d ta custado R$ 2900 , se eu escolher o Ryzen 7 7800x3d eu consigo comprar ele dia 5 agora mas se eu for pegar o 9800x3d eu pego em março dia 15 porém passo o mes apertadissima mas so ate abril. eai o que escolher? ( lembrando que eu gosto de jogar fortnite com tudo no ultra , também jogo muito jogo modo historia principalmente resident evil e sempre priorizo grafico meu monito é 2K e eu faço lives)

Do ponto de vista do custo-benefício o Ryzen 7 7800X3D é a melhor opção, a diferença de desempenho em jogos desses dois CPUs costuma orbitar os ~10%, é uma diferença mesurável e perceptível na prática, mas a diferença de preço entre eles está bem mais que 10%, mas se o seu objetivo for só ter o melhor possível pra jogos sem se importar com o custo o 9800X3D é o "suprassumo" em termos de CPU gamer até seu irmão mais novo 9850X3D chegar às lojas 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, Mr.Serafino disse:

@Z-P É verdade que o 9850X3D é o melhor processador do mundo para games? ou ele está ENTRE os melhores?

É o melhor processador pra jogos, mas por uma margem muito pequena em cima do 9800X3D. "Leaks" indicam meros 3% de diferença

• Curtir 1
Postado

O 9850X3D é só jogada de marketing da AMD, não tem nada de novo, só um pequeno aumento no clock Boost - 400MHZ, ao custo de aumento de uns 30 Watts no consumo e uns 10 graus na temperatura de operação. Ná média dá um ganho de 3% em jogos. Lá fora a diferença de preço é $20.00 (US Dólares)

Ajustado o Curve Optimizer dá para reduzir o consumo e temperatura sem impactar o desempenho, vide vídeo do Peperaio.

• Curtir 1
  • GabrielLV alterou o título para Devo trocar o Ryzen 5 8600G pelo Ryzen 7 7800X3D ou pelo Ryzen 7 9800X3D?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!