Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sim, eu sei que esse processador é antigo e ultrapassado. Mas a questão não é essa, pois eu consegui um pc usado com a seguinte configuração:

I7 6700k

GA H110M-A Gigabyte (Pretendo garimpar uma Z170 pra fazer oc nas memórias e no I7 também)

16GB RAM 2x8GB 2133mhz (limitado pela placa-mãe)

GTX 750TI Duex (muito ruim kk)

Fonte Husky 550w 80 plus White (Vou substituir por uma Pichau Stardust 750w futuramente)

Estou procurando uma gpu que seja adequada para esse processador não sofrer com gargalo, estive pensando em pegar uma 2060s 8gb ou uma 1070 8gb usada em boas condições. Outros me sugeriram ir com uma 3060 12GB ou 6750XT 12GB.

Dessas opções que gpu é mais adequado pra esse processador? pode ser novo ou usado também, apesar de que agora eu não consigo fazer isso eu queria ter uma ideia do que procurar futuramente, pois essa 750ti é bem fraca... 

Até arrisquei fazer um overclock nela mas não resolveu muita coisa 😕

Captura de tela 2026-02-02 190400.png

iefmage.png

Postado

RX6600, RX7600, RTX2060, GTX1080, GTX1660s, RTX3060

1080Ti vai dar gargalo, 2060s também e qualquer uma acima da 3060 também, mas se for fazer upgrade depois vale a pena considerar

Postado

De up vou só trocar a gpu e talvez a placa-mãe se eu achar algum com preço justo, não jogo AAA modernos. jogo mais jogo antigo da Valve como TF2 ou L4D2 e alguns indies, o último jogo recente pesado que eu comprei pro meu pc antigo foi só Cyberpunk 2077 mesmo, até tentei jogar a demo de Pragmata pra ver se o jogo é bom, e o jogo dá erro sem ao menos carregar. 

Postado
1 minuto atrás, Mitsuba Shiro disse:

até tentei jogar a demo de Pragmata pra ver se o jogo é bom, e o jogo dá erro sem ao menos carregar. 

deve ser falta de tecnologia da 750Ti, porque de processador tem (minimamente mas tem)

1 minuto atrás, Mitsuba Shiro disse:

De up vou só trocar a gpu e talvez a placa-mãe se eu achar algum com preço justo, não jogo AAA modernos. jogo mais jogo antigo da Valve como TF2 ou L4D2 e alguns indies

então pega uma 1660s usada mesmo

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para Placa de vídeo adequada para um Core i7 6700k
Visitante

Postado

@Thiago Atanazio

46 minutos atrás, Thiago Atanazio disse:

A rx 580 está saindo a uns 670 no aliexpresss com estoque no Brasil 

Já deve triplicar teu fps

Evite-as. São placas de vídeo que foram utilizadas em mineração de criptomoedas e, portanto, possuem um tempo de vida útil bem definhado.

--

@Mitsuba Shiro Depende do preço que encontrar as placas de vídeo..

O ideal seria ter um orçamento delimitado 

Visitante

Postado

@Mitsuba Shiro 

8 horas atrás, Mitsuba Shiro disse:

@Artur Victor S Gonçalves Até 2.000 reais eu consigo pagar.

As opções são:

RX 7600 (Normalmente sem garantia local) Evite Gigabyte 

RTX 5050 Galax, MSI ou ASUS

Arc B580 

Como o seu computador é mais antigo, eu evitaria a Arc, pois ela costumava não ser recomendada para máquinas antigas

Cada opção apresenta vantagens e desvantagens específicas que variam conforme o cenário de uso. Fatores como o sistema operacional (Windows ou Linux), a quantidade de pistas (lanes) PCIe, a capacidade de VRAM e a finalidade principal - seja para trabalho profissional ou jogos - são determinantes para a escolha

Postado

o processador eh bem antigo, então com qualquer das placas de entradas atuais vai ter um bom gargalo

então essa a questão da sugestao da rx 580, que ficaria mais balanceado, ou mesmo a 6600 na faixa de 1200/1300

com o orçamento de 2k ja pensaria em um kit upgrade com Vídeo integrado

8600G ou i5 Ultra

o valor de Memória ram esta alto e vai estourar, mas o beneficio eh bem maior

esses Vídeo integrados ja sao equivalente a rx 580

Postado

@dudufuddellys

seja comparativo com algumas placas de Vídeo, verifica contra a rx570. eta superior em muitos jogos, geralmente fica 10% de diferenca de fps para rx 580, para mais ou para menos, porém ja suporta tecnologias mais recentes, e vai acabar  rodando mais jogos, principalmente se depender de ray tracing

a rx 550 poderia ser comparado mais com o R5 5600GT, da geração AM4

Postado
7 minutos atrás, Thiago Atanazio disse:

@dudufuddellys

seja comparativo com algumas placas de Vídeo, verifica contra a rx570. eta superior em muitos jogos, geralmente fica 10% de diferenca de fps para rx 580, para mais ou para menos, porém ja suporta tecnologias mais recentes, e vai acabar  rodando mais jogos, principalmente se depender de ray tracing

a rx 550 poderia ser comparado mais com o R5 5600GT, da geração AM4

Interessante esse processador Ryzen 5 8600G. Realmente eu confundi ele com o Ryzen 5 5600GT ahahhaha. Uma pena que as DDR5 estejam custando o preço de um Celta 2004 kkkkkk.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...