Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estava acompanhando esse movimento de aumento desde outubro de 2025. Meu plano para 2026 era finalmente fazer um upgrade para AM5 (ou o que a Intel tiver a época, se for competitivo) quando sair os Zen 6 (pelo roadmap da AMD, saem em setembro desse ano).

Tive que adiantar a compra dos módulos de memória em um ano pegando uma promoção de black friday. De lá pra cá o valor praticamente quadriplicou. Fico só imaginando o quanto esse aumento absurdo freou as vendas de placas mãe, CPUs, gabinetes, fontes...

• Curtir 3
  • 2 semanas depois...
Postado

O consumidor final vai sempre ser o mais prejudicado.
O grande problema é que essa corrida aos componentes, também expõe diversas praticas ruins, algumas lojas aumentando o preço, simplesmente para dar impressão de escassez, isso sem falar em alguns picaretas que também estão empurrando gato por lebre em alguns usuários mais leigos. 

Por sorte, eu montei meu computador a tempos, e paguei caro, porém relativamente barato (visto os novos preços). A mesma configuração numa ultima cotação apenas de curiosidade, girou um aumento em torno de 40%.

• Curtir 1
Postado

eu que estou pra mudar de plataforma DDR3 pra DDR 4... do ano passado pra esse mudou muito os valores, e foi  pra mais 

tenho de trocar placa-mãe / processador + Memórias . . . deixei de mudar no ano passado e hoje vejo que foi uma pessima ideia , ou pago mais agora ou espero um pouco mais pra ver se abaixa 

ano passado comprei uma Memória ram dd3 de 8gb no Mercado livre , paguei 57 reais - tenho a NF ... literalmente a mesma , a MESMA Memória esta por 180 reais agora ... isso que e DDR3 de baixa frequência

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...