Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom rapaziada montei um pc sonho, mas to tendo dificuldades, tudo atualizado e especificações boas, 9070xt Ryzen 7800x3d 32 de ram 5600z 850 volts acho

Mas quando eu minimizo jogos congela e não fecha direito nem gerenciador de tarefas, tenho que reiniciar, alguma sugestão? Agradeceria muito

Também tô tendo dificuldades que não consigo abrir o palworld na steam, o jogo fica em tela preta, mas diablo lol fica bem normal

image.png.12c2bbb6d1e4d88f777b19b3dbcb892d.png

não sei se mexo em algo da BIOS também, desde já agradeço qualquer perca de tempo pra quem tentar me ajudar ❤️

WhatsAppImage2026-02-08at11_39.57(1).thumb.jpeg.5fc1a880cc9159c7d77097c8556108bf.jpeg

image.thumb.png.17814ec4132b53714a1d9b7d51d06b46.png

Edit: Acontece muito dos programas congelar, usei o gerenciador de tarefa pra fechar outro e congelo até o gerenciador, ia por a foto mas dá 2 mb

Postado

@Mewsterioo Qual a marca e modelo da fonte?

Esse "bug" acontece somente no Palworld? Sugiro limitar o FPS à taxa do seu monitor, ou testar em outro jogo, pra ver se acontece o mesmo.

• Curtir 1
Postado

@lbastos agora tá dando no diablo também, meu monitor é velho pode ter alguma relação, peguei um parado que tava aqui, mas como faço isso? vou ver no youtube, mas os videos parecem não fazer isso que tu disse

esse aqui é o monitor ele é bem antigo (edit) acer v246hq

Postado
7 minutos atrás, Mewsterioo disse:

meu monitor é velho pode ter alguma relação

@Mewsterioo Qual a marca do seu monitor? Você está usando um cabo HDMI ou DP? 

Independente de qual você tiver usando, recomendo checar se ele está solto ou mal colocado, é mais pra conferir mesmo.

7 minutos atrás, Mewsterioo disse:

mas como faço isso?

Está se referindo ao limite de FPS? É dentro do jogo, cada jogo tem um limite diferente. Cheque quantos Hz o seu monitor tem e limite.

• Curtir 1
Postado

@lbastos Editei agora falando a versão, acer v246hq só que os jogos nem abrem pra por, na adrenalin edition também não achei nada, vou ver se acho como mudar minimizado

cabo HDMI

caso ajude em algo

image.png.dab2ea1e6e6bbfb9bd7082fcea847b98.png

Postado

@Mewsterioo

1 minuto atrás, Mewsterioo disse:

acer v246hq

Esse monitor não é ruim, só acho que você deveria usar algo melhor. Ele é muito lento, antigo e limitado à 60hz, pode demorar pra acompanhar a troca de sinal da tua placa.

2 minutos atrás, Mewsterioo disse:

adrenalin edition

Você precisa entrar no painel da AMD Adrenalin. Pesquise o modelo da sua placa de vídeo, a versão mais recente e instale, se ainda não tiver.

Ainda sobre o Palworld, tente forçar ele a iniciar em tela cheia, sem bordas. Se você tiver um cabo DP sobrando, eu recomendo muito utilizar. 

Sua placa é feita pra cabo HDMI 2.1, acima do que esse monitor aguenta.

• Curtir 1
Postado

Então eu tinha só 2 monitor velho parado, usei not por 6 anos, vou testar fazer essas duas troca e vou comprar agora mesmo, peço que não fechem o topico ou abro outro, valeu bastos até daq uns 7 dias se a kabum for rapida, tô com um cupom que eles geraram de uma "falha" que tive de peça ai vou usar

vou comprar esse cabo também

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para PC Congelando ao minizar jogos
Postado

@lbastos eu demorei porque tava com um problema de choque, mas resolvi, naquele mesmo dia resolveu o palworld e o diablo, tipo a tarde tela preta e tentei a noite abriu, não faço ideia de como se resolveu, talvez existia alguma atualização em segundo plano? é o que gosto de pensar, mt obrigado pelo seu tempo!!!! 

Postado

Salve.

Que bom que deu certo, é difícil dizer com clareza agora, mas o que importa é o que a máquina já funcionou.

Muito provavelmente era um problema com aterramento ou fuga de corrente, não tenho muita experiência nessa área mais voltada para a elétrica, talvez outro profissional possa te esclarecer melhor.

Só por segurança, recomendo usar um filtro de linha seguro de verdade. Iclamper resolve todos os problemas, uso e recomendo demais. Também evite usar estabilizadores, hoje em dia só ferra fontes modernas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...