Ir ao conteúdo

Conector Derretendo RX 9070XT Sapphire Nitro+

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

@Batata Defumada Exato!

Eu consegui o adaptador novo, não original da  Sapphire, mais um PCI 5.0 

Monitorando a temperatura tátil do plug da placa de vídeo antes estava bem quente, muito mesmo,  provavelmente porque não tava dando contato em todos os pinos. Agora com esse que adquiri hoje a temperatura só fica morna, (sinal que a distribuição está melhor).

Obs: dá para sentir temperatura de ambos os conectores somente sobre carga, sem carga eles ficam em temperatura ambiente.

@rafael2112 @Batata Defumada sei que mesmo trocando por uma ATX 3.1 ninguém está livre desse problema. O jeito de tentar minimizar, no padrão ATX 3.1 tem uma ligeira melhora ou 3.0 ;

Vocês acham que a XPG Core Reactor Gold II 850w é uma boa escolha? 

É praticamente a mesma fonte que a minha só que atualizada pro cabo nativo. 

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
32 minutos atrás, Sander Al. disse:

Vocês acham que a XPG Core Reactor Gold II 850w é uma boa escolha?

Sim, com certeza. É uma fonte de altíssima qualidade e conta com 10 anos de garantia, uma boa escolha.

Até a versão com componentes mais "humildes" e três anos a menos de garantia (VE = Value Edition) é muito boa também.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Marcos FRM disse:

A futura solução é a indústria parar de usar esse conector, e, enquanto isso não acontecer, os consumidores não comprarem produtos que o utilizem. Nos EUA, já deveria haver (quem sabe já existe?) uma ação judicial coletiva para essa patifaria acabar.

Provável que ja tenha algo, existe risco de incêndio e prejuízo financeiro para o consumidor.

• Curtir 1
Postado

@Batata Defumada beleza!

Vou dar uma analisada aqui nos modelos de 850W da XPG, Msi, e Corsair (da Corsair não sei se é 3.1 ou 3.0)

Mais acredito que sejam umas das melhores marcas pensando em qualidade e custo 

• Moderador
Postado

@Sander Al. Lembre-se de focar no modelo e não na marca, porque toda fabricante tem seus produtos que valem a pena e os que não valem a pena.

Caso queira ajuda para escolher uma fonte envie os modelos que te interessam aqui. Eu já adianto que as MSI A-GL não estão no mesmo patamar das Core Reactor, teria que ser uma MSI MPG, bem mais difícil de encontrar pelo nosso mercado limitado.

Da Corsair tem a RM750x 3.1 (inclusive é a minha fonte). É excelente, melhor que até mesmo a XPG Core Reactor, a versão de 850W eu não encontrei, mas 750W deveriam ser suficientes pra sua configuração (sim, mesmo considerando os eventuais picos insanos de consumo da sua GPU, porque eles duram questão de microssegundos), essas fontes no novo padrão ATX são projetadas para suportarem transientes de carga de até 200% da potência delas.

Mas por via das dúvidas, qual o restante da sua configuração?

• Curtir 1
Postado

@Batata Defumada eu tava vendo aqui, não é só potência que muda é como ela funciona; por isso que eu quero pegar uma 3.1 ao invés de 3.0 para não ter que preocupar com isso por muitos anos kkk

Minha configuração é um Ryzen 7 9700x; 32Gb XPG Lancer DDR5, ASUS TUF B850 Gaming plus e a Sapphire 9070Xt Nitro (depois que eu vi o conector derretendo eu tô com receio da VGA, tô usando undervolt de -9 com -40mV), no processador eu tô com PBO menos 35 porém  sem alterar o boost pra +200 igual todo mundo costuma fazer, eu deixei no automático, ele já pega 5.5Ghz ele já é muito forte.

E 9 fans espalhadas pelo gabinete rsrs

Gabinete nzxt H7 é bem focado no air flow

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
1 hora atrás, Sander Al. disse:

por isso que eu quero pegar uma 3.1 ao invés de 3.0 para não ter que preocupar com isso por muitos anos kkk

Só para esclarecer: o ATX 3.1 é apenas uma leve modificação do ATX 3.0, a maioria dos requisitos do 3.1 estão presentes no 3.0, quando eu me refiro ao novo padrão ATX eu estou falando desses dois.

Fontes como a sua Core Reactor que são de um padrão anterior ao ATX 3.X realmente possuem diferenças bem mais significativas.

De qualquer forma, a maioria das fontes por aí que são ATX 3.X vão ser ATX 3.1.

• Curtir 2
Postado

8 horas atrás, Batata Defumada disse:

@Sander Al. Lembre-se de focar no modelo e não na marca, porque toda fabricante tem seus produtos que valem a pena e os que não valem a pena.

Caso queira ajuda para escolher uma fonte envie os modelos que te interessam aqui. Eu já adianto que as MSI A-GL não estão no mesmo patamar das Core Reactor, teria que ser uma MSI MPG, bem mais difícil de encontrar pelo nosso mercado limitado.

Da Corsair tem a RM750x 3.1 (inclusive é a minha fonte). É excelente, melhor que até mesmo a XPG Core Reactor, a versão de 850W eu não encontrei, mas 750W deveriam ser suficientes pra sua configuração (sim, mesmo considerando os eventuais picos insanos de consumo da sua GPU, porque eles duram questão de microssegundos), essas fontes no novo padrão ATX são projetadas para suportarem transientes de carga de até 200% da potência delas.

Mas por via das dúvidas, qual o restante da sua configuração?

@Batata Defumada Andei dando uma olhada aqui...ta meio difícil achar a XPG Core Reactor II normal sem ser a o modelo VE, nos testes feito pela Cybernetics, entre o modelo VE e a MSI A-GL, a MSI saiu ganhando, inclusive selo Platina enquanto a VE foi Gold
Agora a XPG sem ser o modelo VE realmente e top!

A que você citou da MSI é de 1000W correto? ela é top, porém muito caro rsrsrs, calculando a configuração completa nos sites de calculo de consumo é recomendado uma de 850Watts pra ficar mais tranquilo e não precisar trocar tão cedo. (penso muito em longevidade...inclusive peguei esse modelo da 9070xt pensando nisso porque ela é forte e bem construída, pena não ter tido sorte com o adaptador...)

É muita marca de fonte...e o pior que as que tem bom nome no mercado são meio salgadas...mesmo sento as de 850W

• Curtir 1
  • Moderador
  • Solução
Postado
4 horas atrás, Sander Al. disse:

nos testes feito pela Cybernetics, entre o modelo VE e a MSI A-GL, a MSI saiu ganhando, inclusive selo Platina enquanto a VE foi Gold

Se você conferir o review do Aris no site dele (Hardware Busters), você verá que em performance geral a Core Reactor II VE 850W é um pouquinho superior à MSI A850GL:

17709751105935132034139138474396.png

Isso aí é basicamente margem de erro, então consideremos um empate.

A fonte da MSI tem eficiência platinum, como você apontou, mas a fonte da XPG é mais silenciosa.

Pra falar a verdade eu não sou fã de nenhuma das configurações de curva de ventilador dessas duas fontes, elas não têm operação semipassiva e mesmo em cargas baixíssimas produzem um ruído razoável, especialmente a MSI.

Já que eu considero que uma fonte mais silenciosa é melhor do que uma fonte com um pouquinho mais de eficiência eu acho a da XPG melhor.

A que você citou da MSI é de 1000W correto?

Eu não estava me referindo a um modelo em específico, mas sim à linha de fontes MSI MPG como um todo, já que são um patamar acima das MSI MAG.

Como você pode ver é escassa por aqui, muitas vezes só encontra essas de 1000W ou mais, que são absolutamente overkill pra 99% das configurações.

é recomendado uma de 850Watts pra ficar mais tranquilo e não precisar trocar tão cedo. (penso muito em longevidade...

850W realmente você fica tranquilo, mas mesmo com 750W você também ficaria, jogando o seu sistema vai girar em torno dos 450 - 500W de consumo, desconsiderando os picos de consumo da sua GPU, que não serão um problema para fontes ATX 3.1 de qualidade.

Sobre a questão da longevidade, quando o usuário tem a intenção de comprar uma GPU super topo de linha no futuro aí eu até vejo uma maior relevância em se preocupar em comprar fonte pensando em configuração futura, mas quando não é o caso eu acho mais provável que a próxima GPU dele terá o mesmo consumo (ou até menos) do que a atual.

Dito isso, 850W é um sweet spot no seu caso. Não é uma potência absurda pra sua configuração atual e ainda vai te proporcionar uma boa margem de upgrade para o caso de no futuro você pegar por exemplo uma GPU XX90 da Nvidia ou alguma outra que também consuma muito.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...