Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu comprei essa GPU faz nem 2 semanas e ela tá fazendo isso às vezes quando eu dou alt tab um ponto importante é que isso só acontece no league of legends e é somente durante o alt+tab inclusive quando abro o compartilhamento de tela no discord as pessoas que estão assistindo a live não veem esse "pixelamento" somente eu, não faço ideia do que pode ser, ja tentei reinstalar os drivers utilizando o DDU, formatei o windows e ja tentei utiliza-la até no meu segundo PC mas da o mesmo problema 

ESPECIFICAÇÕES DO PC:

Monitor : Ultragear 27pol

Tipo de Computador: Desktop

GPU: XFX RX 9060 XT 16GBS

CPU: Ryzen 9 5900XT

Placa-mãe: B550M AORUS ELITE (https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B550M-AORUS-ELITE-rev-13/sp)

Versão da BIOS: NÃO SEI EXATAMENTE QUAL, MAS FOI ATUALIZADA PARA A DE 08/12/2025

RAM: 64GB 3200MHZ

Sistema Operacional e Versão: WINDOWS 11

Drivers da GPU: AMD ADRENALINE 25.9.1

Aplicativos em segundo plano: DISCORD, OPERA GX

screen-going-pixelated-on-rx-9060-xt-v0-frcrvmquvyrf1.webp

Postado

se só acontece no LoL, e quem assiste a live não vê nada, então quase descarta 100% a chance de ser Memórias zoadas, isso ai tá mais pra algum bug entre driver AMD + LoL + modo de tela + aceleração de apps em segundo plano, como os que você falou (Discord/Opera).

Você pode fazer um teste, deixe o LoL em modo Tela Cheia em Janela com borda, sim, parece bobo, mas pelo menos tente...

Desative a overlay do discord e desative a aceleração por GPU no discord.

Falando de forma mais "nerd", teu setup é forte mas tem vários “gatilhos” pra dar bug, RX 9060XT arquitetura nova, Driver 25.9.1 que é bem recente, League of Legends que usa DX9/DX11 híbrido, motor antigo etc, Discord com overlay + captura, Opera GX que usa aceleração por GPU,  Monitor Ultragear que tem alto refresh, Windows"Bug" 11 que tem WDDM mais agressivo. Isso é quase uma receita pronta pra algum bug... 🤣

• Haha 1
Postado

Isso é artefato de tela. Retira a placa e dá uma limpada no conector PCIe dela e encaixe ela corretamente na placa-mãe. Já aconteceu isso comigo com a minha RX 9060 XT, ela ficou mal encaixada no PCIe e começou a aparecer artefatos na tela.

Postado
2 horas atrás, Rajeshh disse:

Pode ser algo do próprio jogo também... 

O CS2 está com um problema parecido, quando você dá alt tab no meio da partida e retorna pro jogo há uma queda imediata de frames e a imagem começa a esfarelar as vezes... mas é geral, para todos. 

Postado
2 horas atrás, Mascote01 disse:

se só acontece no LoL, e quem assiste a live não vê nada, então quase descarta 100% a chance de ser Memórias zoadas, isso ai tá mais pra algum bug entre driver AMD + LoL + modo de tela + aceleração de apps em segundo plano, como os que você falou (Discord/Opera).

Você pode fazer um teste, deixe o LoL em modo Tela Cheia em Janela com borda, sim, parece bobo, mas pelo menos tente...

Desative a overlay do discord e desative a aceleração por GPU no discord.

Falando de forma mais "nerd", teu setup é forte mas tem vários “gatilhos” pra dar bug, RX 9060XT arquitetura nova, Driver 25.9.1 que é bem recente, League of Legends que usa DX9/DX11 híbrido, motor antigo etc, Discord com overlay + captura, Opera GX que usa aceleração por GPU,  Monitor Ultragear que tem alto refresh, Windows"Bug" 11 que tem WDDM mais agressivo. Isso é quase uma receita pronta pra algum bug... 🤣

Pior q eu ja testei todas essas opções digo tela cheia, janela com borda, win 10, formatei pro win11, em relação ao driver vou tentar instalar um mais antigo... 

1 hora atrás, dudufuddellys disse:

Isso é artefato de tela. Retira a placa e dá uma limpada no conector PCIe dela e encaixe ela corretamente na placa-mãe. Já aconteceu isso comigo com a minha RX 9060 XT, ela ficou mal encaixada no PCIe e começou a aparecer artefatos na tela.

Pior q eu ja retirei e coloquei ela umas 4x e até troquei de computador mas o erro continua 

13 minutos atrás, olavo bilac e ivete disse:

Pode ser algo do próprio jogo também... 

O CS2 está com um problema parecido, quando você dá alt tab no meio da partida e retorna pro jogo há uma queda imediata de frames e a imagem começa a esfarelar as vezes... mas é geral, para todos. 

então realmente não sei porque encontrei outras pessoas reclamando exatamente do mesmo jogo ! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!