Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou pra montar um computador por volta de no máximo 4 mil reais, curto variar nos jogos, mas como não tenho muito conhecimento sobre os preços e a questão das peças, vim humildemente pedir ajuda neste fórum, vi que as coisas andam meio caras, mas gostaria de tentar montar um computador pra rodar pelo menos jogos em uma qualidade média, é válido por este preço ou é difícil? se é possível, gostaria que me recomendassem computadores e peças pra que eu possa montar.
Desde já agradeço pela ajuda de quem puder responder 😁

• Batata Defumada alterou o título para Dicas de computador para jogos até R$4.000,00
Postado

man, eu recomendo esse pc aqui, só que se caso você comprar, você vai na parte de alterar configurações e muda o SSD pra uma da kingston, e se puder troca a fonte pois eu não recomendo muito.infelizmente está valendo mais a pena um pc montado do que montar peça por peça

link:https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-kesabel-amd-Ryzen-5-5500-GeForce-RTX-2070-8gb-16gb-DDR4-SSD-480gb-50517

Postado

@Batata Defumada Ainda não, vai ter que ser do zero mesmo, pensei em pegar um pronto pela pichau, que nem o gabigordo citou, mas não sei se por essa faixa de preço dá pra montar um melhor ou se compro um pronto mesmo e melhoro ao decorrer do tempo 🤔

Postado
Em 15/02/2026 às 18:59, Samuel c. disse:

@gabigordo Está tão caro assim as peças? Sempre tive o entendimento que peça por peça era mais barato 🙁

Não é que comprando peças avulsas seja mais barato - mas pode ser, se souber aproveitar promoções; mas comprará peças de melhor qualidade, o PC sugerido acima (na Pichau) é quase um "full Mancer"*, sinonimo de peças (placa-mãe, memória, SSD, fonte...) de baixa qualidade. A GPU (RTX 2070) é bem datada.

O TJ Gaming "adora" um "full Mancer😜 

• Curtir 2
  • Solução
Postado
Em 15/02/2026 às 18:59, Samuel c. disse:

@gabigordo Está tão caro assim as peças? Sempre tive o entendimento que peça por peça era mais barato 🙁

Bom dia, mesmo optando por gráficos integrados, ainda ultrapassa o orçamento proposto. Também falta incluir as fans para o airflow do gabinete. Apesar de esse processador já vir com cooler box, eu recomendaria comprar um de melhor qualidade.

Setup

Screenshot_1.thumb.png.ad6076b86fd59340f03f3f7ccef150f4.png

Em 14/02/2026 às 01:32, gabigordo disse:

Cuidado com as peças da Mancer. Essa placa-mãe desse PC nem aparece no site da Mancer. Sem falar que as que estão lá não suportam todos os processadores, limitando assim as opções de upgrade.

Screenshot_2.png.4b694555a5b07664a69ba4849ca4f8b7.png

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...