Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala turma
Atualmente tenho um notebook Dell g15, i5 10500H 2.5GHz + GTX 1650 4gb + 24gb e consigo rodar alguns jogos satisfatoriamente, porém a temperaturas muito altas e isso me preocupa (90°C)

Tenho um desktop velho com uma placa-mãe H110M-CS/BR + i5 7400 3GHz + GTX 1050 2gb + 16gb.

Uso o notebook em campo e em casa, para trabalho e jogos, porém penso em utilizar o desktop(que está desligado e empoeirado há meses) em casa para não ficar montando e desmontando o notebook toda vez que sai e chega em casa (utilizo conectado a um monitor e perifericos)

Penso em comprar um NVMe 500gb ou 1tb para o notebook (tenho 2 de 250gb e preciso apagar 1 jogo pra instalar e jogar outra coisa nova) ou
Comprar um i7 7700k (ou manter o i5 7400) e uma placa de Vídeo para o desktop ou

Comprar um pc praticamente novo só utilizando o gabinete e fonte do desktop velho para montar minha estação em casa e deixar o notebook somente para trabalho em campo e viagens.

Se montar o desktop precisarei de um novo monitor pra ficar com 2 telas, como utilizo no notebook atualmente.

Dito isso, gostaria da ajuda de vocês para tomar a melhor decisão, tanto lógica quanto financeira.

Postado
2 horas atrás, Danilo Gentil disse:

placa-mãe H110M-CS/BR + i5 7400 3GHz + GTX 1050 2gb + 16gb.

Comprar um i7 7700k (ou manter o i5 7400)

I7 7700 em placa-mãe H110 não é boa ideia, o VRM vai limitar este CPU. E o i7-7700K só se justifica em placa com Chipset Z*** para fazer overclock. Outro problema é que estas "peças de museu" da Intel são vendidos mais caro que um i5-12400F, várias gerações mais novo.

• Curtir 3
  • Solução
Postado

Como dito acima, é muito mais interessante você investir num kit novo, pois é muito provável que você pague caro demais num i7 antigo, e ele ainda vai render bem menos que um Core i3 atual. O Core i7 7700K (7ª geração) está no mesmo nível de um Core i3 10100F (de 10ª geração), mas o pessoal que vende hardware usado muitas vezes não leva em conta o desempenho, apenas o nome.

Postado
11 horas atrás, Danilo Gentil disse:

Dito isso, gostaria da ajuda de vocês para tomar a melhor decisão, tanto lógica quanto financeira.

Qual o seu orçamento disponível e urgência? 
Minha sugestão é atualizar sua base, CPU e placa-mãe novos, se não tiver preferência, indico a plataforma AM4 da AMD, e caso sinta urgência de troca de GPU, definindo o orçamento fica mais fácil de bascular e indicar. 

8 horas atrás, 1lokos disse:

I7 7700 em placa-mãe H110 não é boa ideia, o VRM vai limitar este CPU. E o i7-7700K só se justifica em placa com Chipset Z*** para fazer overclock. Outro problema é que estas "peças de museu" da Intel são vendidos mais caro que um i5-12400F, várias gerações mais novo.

E como já dito, tentar atualizar o kit atual é difícil, justamente por limitações de arquitetura da Intel, e também a defasagem de gerações. 

Postado

Os cabos de alimentação dos fans (PWM) e da bomba do WC não deve ser ligados em controladora, mas direto nos conectores da placa-mãe.

• O cabo "Y" (de 3 pontas) de alimentação dos fans do radiador conecte no conector CPU_FAN.
  • O cabo de alimentação da bomba no conector W_Pump

Testa deixando só o cabo de LED (5V, 3 pinos "banguela") da bomba num dos conectores ARGB do HUB do gabinete. 

O cabo "Y" que reúne os 3 cabos de LED dos fans do radiador do WC liga num dos conectores "JRGB" da placa-mãe, o outro conector deve estar sendo usado pelo cabo de sincronia do HUB do gabinete.

Se desse jeito o "frufru" dos LED continuar sem "dançar a Macarena", o jeito é comprar uma nova controladora, com mais portas.

Postado

@pedrozoord Não estou com tanta urgência para essas mudanças agora, na verdade era mais para dar um destino ao pc velho e parar de montar e desmontar o notebook toda vez que chega e sai.

Vou comprar um NVMe maior, jogar no notebook por enquanto e deixar para outro momento a compra do kit novo, e deixar o setup velho guardado pra eventual urgencia 

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Danilo Gentil disse:

@pedrozoord Não estou com tanta urgência para essas mudanças agora, na verdade era mais para dar um destino ao pc velho e parar de montar e desmontar o notebook toda vez que chega e sai.

Vou comprar um NVMe maior, jogar no notebook por enquanto e deixar para outro momento a compra do kit novo, e deixar o setup velho guardado pra eventual urgencia 

Seu PC esta equilibrado pra época, upgrade teria que trocar de plataforma. Se for para internet e alguns programas a configuração ainda atende!

• J.Augusto F alterou o título para Upgrade no H110M, Core i5 7400 e GTX 1050 ou PC novo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...