Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. Meu computador está apresentando 4 e às vezes 5 bipes quando liga. Ele liga e após uns segundos ele desliga. Tem vezes que ele sustenta uns 5 minutos ligado, mas depois desliga. Algumas vezes ele liga sem dar bipes de erro, funciona por um tempo ou às vezes liga e desliga depois de segundos ou minutos.

Eu limpei memórias, limpei os slots, troquei a pasta térmica, me certifiquei que a cooler box estava bem encaixada e mesmo assim o problema persistiu.

Pelo o que pesquisei, concluí que o problema aponta pra fonte.

Minha configuração:

Processador:

Intel Core i5 2400s

placa-mãe:

Bluecase B75 BMBB75-G3HGU-M2 REV 3.0

Memórias:

2x Kingston DDR3 8GB

Armazenamento:

SSD Sata Crucial 240GB

SSD NVMe Adata 1TB

Placa de vídeo:

GT 1030 2GB

Minha fonte antiga é uma Redragon RGPS 500W. Ela tem em torno de 5 anos.

Gostaria de receber sugestões pra uma nova fonte. Obrigado pela atenção.

Postado

Boa tarde amigo.

32 minutos atrás, LuanOliveira disse:

Meu computador está apresentando 4 e às vezes 5 bipes quando liga

Minha primeira acusação também é pela sua fonte. 5 anos de uso já é o limite máximo dela, acho bom trocar pra ver se resolve o problema.

Pro seu setup, posso recomendar uma Corsair CX550 ou uma Cooler Master MWE V2 500W, ambas são de entrada e vão cair bem pra sua configuração.

39 minutos atrás, LuanOliveira disse:

Eu limpei memórias, limpei os slots, troquei a pasta térmica, me certifiquei que a cooler box estava bem encaixada e mesmo assim o problema persistiu.

Todas as vezes que você ouvia o barulho, eram 4 bipes e da próxima vez que acontecia era 5? Geralmente 5 bipes indica falha no processador e 4 bipes é falha no timer do sistema.

41 minutos atrás, LuanOliveira disse:

Bluecase B75 BMBB75-G3HGU-M2 REV 3.0

Essa placa-mãe é de origem chinesa, Eu investigaria se ela tem culpa nesse problema que você ta tendo, mas aí precisaria de uma nova que fosse compatível com a tua cpu.

Postado

Usei uma Corsair CX 550W por longos 8 anos, fonte muito top e só vieo a ''dar problema'' agora, pois os terminais de saída de 3.3V estavam saindo apenas 2.2V +-. Depois que limpei, voltou ao normal, mas estou pra trocar ela e pegar uma da MSI, a MAG 650W ABNL. Uma da corsair hoje está salgada pra mim.

• Curtir 1
Postado
40 minutos atrás, João Victor777 disse:

mas estou pra trocar ela e pegar uma da MSI, a MAG 650W ABNL

Essa ABNL é furada, tem um projeto piorado em relação a A-BN normal.

42 minutos atrás, João Victor777 disse:

Usei uma Corsair CX 550W por longos 8 anos,

Essa Corsair CX antiga era uma boa fonte, mas a CX atual é bem diferente e usa o nesmo fraco projeto da CV, que o teclab testou e reprovou.

• Curtir 1
Postado

@lbastos, os erros não eram constantes. No começo, o PC dava 4 bipes, mas depois parou e consegui ligar normalmente até a BIOS. Um teste que fiz, seguindo uma dica na internet, foi desconectar o cabo de 4 pinos da CPU; sem ele, o PC não desligou mais, ficando ligado direto, sem bipes. Isso mostra que o erro de bipes só acontece quando a linha do processador é exigida ou conectada.

Minha placa-mãe antiga também apresentou problemas. Um slot de ram dela ficou ruim e dava bipe quando eu ligava nele. Aí tive que ficar usando só 1 slot por um tempo até comprar a placa-mãe nova.

Por isso eu acho que deve ser a fonte, por que eu troquei a placa-mãe e as memórias em novembro e deu esse problema agora. O problema na configuração antiga pode ter sido da fonte e ele foi trazido pro novo pc. Esses meses o pc estava funcionando bem.

4 horas atrás, lbastos disse:

Pro seu setup, posso recomendar uma Corsair CX550 ou uma Cooler Master MWE V2 500W, ambas são de entrada e vão cair bem pra sua configuração.

Eu pesquisei sobre as fontes destas marcas e me disseram coisas positivas e negativas. Além disso, as duas tem garantia de 5 anos no Brasil? Em alguns sites está dizendo 1 ano de garantia apenas.

@Tiberio Você acha que a linha MWE da Cooler Master seria melhor? Tem recomendações? Aparentemente ela tem 5 anos de garantia também.

4 horas atrás, João Victor777 disse:

Usei uma Corsair CX 550W por longos 8 anos, fonte muito top e só vieo a ''dar problema'' agora, pois os terminais de saída de 3.3V estavam saindo apenas 2.2V +-. Depois que limpei, voltou ao normal, mas estou pra trocar ela e pegar uma da MSI, a MAG 650W ABNL. Uma da corsair hoje está salgada pra mim.

@João Victor777 Estou querendo pegar a Cooler Master MWE, Corsair CX ou outra. Qual recomenda? Vejo pessoas falando que a linha CX está deixando a desejar.

Postado
1 hora atrás, LuanOliveira disse:

@Tiberio Você acha que a linha MWE da Cooler Master seria melhor? Tem recomendações? Aparentemente ela tem 5 anos de garantia também.

@João Victor777 Estou querendo pegar a Cooler Master MWE, Corsair CX ou outra. Qual recomenda? Vejo pessoas falando que a linha CX está deixando a desejar.

@LuanOliveira Cooler Master MWE Gold 850 V3 é a melhor dentre as fontes citadas

Postado
1 hora atrás, LuanOliveira disse:

Estou querendo pegar a Cooler Master MWE, Corsair CX ou outra.

A CoolerMaster MWE V3 Gold é uma boa fonte, já a nova Corsair CX eu evitaria, pois trata-se na verdade de uma CV remarcada.

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, Tiberio disse:

A CoolerMaster MWE V3 Gold é uma boa fonte, já a nova Corsair CX eu evitaria, pois trata-se na verdade de uma CV remarcada.

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

Sim, eu uso um iClamper.

O site da Cooler Master diz que a fonte tem 5 anos de garantia, mas o site das vendedoras diz 1 ano. Então seriam 6 anos, somando as duas?

Postado

@LuanOliveira Para ter 5 anos de garantia, você precisa se cadastrar no site da Cooler Master.

Convencionalmente, a garantia é de 5 anos

• guilherme_dr alterou o título para Recomendações de fonte para PC com Core I5-2400S e GeForce GT 1030

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...