Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal! Como vão?

Tenho um probleminha e gostaria da ajuda de "leigos" como eu hahahaha 😂

Tenho um Optiplex 3060:

i5-8400

16GB RAM (upgrade de 1x 8GB para 2x 8GB 2666MHz)

SSD SATA 240GB

Placa de vídeo integrada, Intel Graphics UHD 630

Tenho outro PC secundário (do meu irmão):

i5-4690

8GB RAM (1x 8GB 1600MHz)

HD 500GB

Placa de vídeo integrada (não lembro qual)

Eu tenho essas duas placas de vídeo do título, GT 710 2GB e HD 6570 2GB (R5 230A), eu não o motivo da Radeon ter esses dois nomes... Mas a etiqueta está escrito R5 230A e o driver está HD 6570.

Dentre as duas, por mais que sejam mais fracas e tal, mas são pequenas e cabem no meu gabinete. Qual seria melhor para o Optiplex? Pretendo jogar RP (as vezes), Rocket League, Minecraft, FIFA, tudo isso de vez em quando, nada UAU. Rodando a uns 30/40 fps já fico feliz.

Poderiam me ajudar com essa dúvida?

Postado
1 hora atrás, Tavaares00 disse:

Dentre as duas, por mais que sejam mais fracas e tal, mas são pequenas e cabem no meu gabinete. Qual seria melhor para o Optiplex? Pretendo jogar RP (as vezes), Rocket League, Minecraft, FIFA, tudo isso de vez em quando, nada UAU. Rodando a uns 30/40 fps já fico feliz.

Poderiam me ajudar com essa dúvida?

preciso saber se a GT710 é a versão DDR5 ou DDR3, se for DDR5 ainda assim ela seria um pouquinho mais fraca que a integrada do teu processador, ganhando apenas no cenário isolado onde a Memória estaria saturada, por ter Memória dedicada.

Postado

@GuilhermeGB @Mascote01 Tenho um outro ponto que esqueci de mencionar.

Com a integrada, o Minecraft abre normalmente, Rocket League nunca abriu, GTA também nunca abriu e o FIFA ainda não descobri.

Poderiam me dizer o motivo disso? Será que agora com a 710 roda?

Obrigado pessoal! Gostaria também de saber se o SSD NVMe ajudaria no desempenho do PC?

Postado

@Tavaares00 como você pode ver nos vídeos, GTA 5 está rodando praticamente do mesmo jeito tanto no gráfico integrado quanto na GT 710 (720p Normal 40+ FPS). Minecraft foi testado na UHD 630 ali no vídeo também, rodando em 1080p 100++ FPS.

OBS: O vídeo da GT 710 usa a versão GDDR5, porque se for o modelo DDR3, em alguns jogos ela pode chegar a rodar até com a metade do desempenho, ou seja, vai ser bem pior que o gráfico da Intel.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...