Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala, pessoal! Tudo certo?

Estou montando um upgrade para o meu PC e gostaria da opinião de vocês sobre o equilíbrio da build e o custo-benefício.

Achei uma RX 6600 XT (modelo PCYES Dual Fan) por R$ 1.249,00 (via OLX Pay com garantia). Meu teto máximo de orçamento é exatamente esse, não pretendo e não consigo passar disso agora.

Cheguei a cogitar uma RX 7600 por uns R$ 200,00 a mais, mas como o dinheiro está curto, gostaria de saber se a 6600 XT ainda é a melhor opção nessa faixa de preço ou se estou perdendo muito desempenho.

Minha configuração atual:

Processador: AMD Ryzen 5 5600X

Placa-mãe: B450M

Memória: 16GB RAM DDR4

Armazenamento: SSD 1TB

Fonte: KCAS 400W (Sei que é o ponto fraco. Ela vai ser apenas um quebra-galho por pouco tempo até eu pegar uma de 600W de boa qualidade. Pretendo não forçar muito em jogos pesados até a troca).

Minha dúvida é: Com essa configuração, o kit fica bem equilibrado para jogar em 1080p? A RX 6600 XT por esse preço ainda vale a pena em 2026 ou tem algo melhor que eu não esteja vendo?

Valeu pela ajuda!

• Amei 1
Postado

@Vinicius Mendes233 A diferença de desempenho delas é de 0,6%.

Acredita-se que não valeria a pena os 200 reais, porém é uma placa mais nova e pode ser que valha mais a pena devido a uma cobertura de atualizações de drivers por mais tempo.

Se quiser conferir você mesmo a parte de desempenho de todas as caracteristicas:

A esquerda temos a RX7600 e a direita a RX6600XT.

image.thumb.png.895e3e91228889844871d63703b2d640.pngE

47 minutos atrás, Vinicius Mendes233 disse:

Fonte: KCAS 400W

Isso é um problema, e grande, eu resolveria antes de trocar a GPU.

• Amei 1
Postado
21 minutos atrás, Arthur Arnemann disse:

@Vinicius Mendes233 A diferença de desempenho delas é de 0,6%.

Pode ser "0,6%" nas especificações, em jogos a 1080p, a RX 7600 dá uma média de 34,69% de FPS e 41,93% no 1% low a mais. Diferença de desempenho maior do que de um i5-14600KF para um i9-14900KF.

Estes comparativos "versus" não servem como referência para o mundo real - uso na prática.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...