Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, boa tarde e boa noite, senhores!  Me decidi aposentar minha 1660 super e fazer um upgrade. Definitivamente não quero uma placa AMD ( muitos problemas com outras que tive da marca )   então achei uma usada por esse valor aqui na minha cidade mesmo. Ja que a mais barata da NVIDIA atualmente é  a 5050 que nunca achei por menos de 1800 dinheiros..  

Postado

Se a placa estiver em boas condições e teve um histórico de uso normal (sem uso intensivo em fazendas de mineração, por exemplo), o preço está aceitável. A RTX 5050 é um pouco mais fraca que ela e geralmente custa um pouco mais caro (em boas promoções acho que ela já chegou a custa R$1.500-1.600), mas você teria um suporte melhor para novas tecnologias e um consumo de energia reduzido.

Se você já tiver sua fonte de alimentação há muitos anos, pode ser uma boa ideia trocar, tendo em vista que a RTX 3060 Ti pode consumir cerca de 200W, um aumento de 80W comparados aos 120W da sua GTX 1660 Super. Isso também significa mais calor no gabinete, que precisará também ter um bom fluxo de ar.

• Amei 1
  • Batata Defumada alterou o título para GeForce RTX 3060 Ti usada por R$1.500,00 vale a pena?
  • Moderador
Postado

@Pedro edson siqueira Seja bem-vindo ao Fórum!!

Também acho aceitável o valor. Pode nos informar qual o seu processador e o modelo da fonte de alimentação?

Uma vantagem da RTX 3060 Ti sobre os lançamentos atuais da Nvidia é que ela não é uma placa capada, tendo barramento PCie plenamente utilizável (x16), o que é especialmente interessante para quem possui configurações um pouco mais antigas PCie 3.0.

• Amei 1
Postado

Eu vendi uma recentemente por R$ 1300. Acho que o preço é por ai mesmo, anuncie na OLX e em 2 dias recebi mais de 15 mensagens de interessados kkk então acho que é por ai 1300-1600$

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...