Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Por R$ 21,00 a mais tem como opção a Rise Mode Zeus 550W.

A 550W é 80 Plus Bronze - a de 500W é White, o que supostamente indica mais eficiência; tem regulação individual -  a 500W é regulação em grupo; e tem cabos modulares, desejavel se for usar gabinete compacto.

• KairanD alterou o título para Recomendação de fonte para PC com Core i3-4150 e GeForce GTX 950
Postado

@1lokos pensei nela, mas eh uma maquina que vou ligar apenas quando reunir com amigos na varanda, e  mais pensando como montar para pegar experiencia com o bazite e jogos no linux, saber o que posso fazer com ele, o consumo de tdp deve ficar em torno de 200w, pensando na velha mancer thunder 500w ou aigo darkflash 500w, ambas estão de 180,00

Postado

Eu pegaria uma de 500-550w 80+ bronze de uma marca confiavel, como corsair, msi e gigabyte por serem mais conhecidas e terem melhor qualidade e durabilidade em geral. Eu pegaria uma cv550, ou se tiver faltando dinheiro uma rise mode zeus, mas apenas temporariamente.

Postado

Eu tenho a Rise Mode Zeus 500W. Na minha experiência, embora seja tentador economizar em um item que será pouco utilizado, pelo que você disse. Investir neste item essnecial é importante para a longevidade dos componentes envolvidos.

Se puder, vá de Zeus 550W, assim já estará preparado para futuros upgrades

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@Davizin Edicao 

Em 07/03/2026 às 01:09, Davizin Edicao disse:

Eu pegaria uma de 500-550w 80+ bronze de uma marca confiavel, como corsair, msi e gigabyte por serem mais conhecidas e terem melhor qualidade e durabilidade em geral. Eu pegaria uma cv550, ou se tiver faltando dinheiro uma rise mode zeus, mas apenas temporariamente.

A escolha de uma fonte depende do modelo, não da marca.

Em 06/03/2026 às 15:16, Thiago Atanazio disse:

@1lokos pensando na velha mancer thunder 500w ou aigo darkflash 500w, ambas estão de 180,00

THUNDER possui componentes de baixíssima qualidade — com uma péssima filtragem de transientes por utilizar controladores ruins.

Em relação à fonte da Aigo, eu não encontrei nenhuma análise dela.

As opções mais baratas de fontes, atualmente, são:

• Nidus 550L — R$240

• Pulse Pro — R$250

Considerando que os componentes sejam os mesmos dos testes do TecLab, qualquer uma das duas fontes seria aceitável para um PC de escritório simples.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...