Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, como estão? Ontem comprei uma RTX 5060 MSI Gaming OC, estava lacrada tudo certo. Hoje notei essa mancha no PCB, próximo do conector PCIE. Isso seria oxidação?

IMG_20260305_144741.jpg

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, TUFG99 disse:

Opa, como estão? Ontem comprei uma RTX 5060 MSI Gaming OC, estava lacrada tudo certo. Hoje notei essa mancha no PCB, próximo do conector PCIE. Isso seria oxidação?

IMG_20260305_144741.jpg

Pra mim lembra resíduo de solda, mas não consigo dizer com certeza

• Curtir 1
  • Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para O que seria essa marca no PCB da RTX 5060 MSI Gaming OC? Oxidação?
  • Moderador
Postado

@TUFG99, boa noite!

Bem-vindo ao Clube do Hardware!

Por se tratar de uma área adjacente ao conector de energia, posso afirmar com certeza que se trata de fluxo de solda ou outro resíduo da fabricação da placa. Esses resíduos de fabricação são completamente normais e inofensivos ao funcionamento e à longevidade da placa, então a maioria das empresas optam por não removê-los. O único incômodo possível aí será puramente estético.

• Curtir 3
Postado

Isso me parece ser o verniz que levantou, na maioria das vezes notei que regiões de calor da PCB ficam marrom com o tempo, mas para verniz protetor é brilhante. Placas de vídeo usam verniz fosco

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...