Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa rapaziada, boa noite.

Basicamente é o que está no título, tenho uma a520m k v2 da gigabyte e comprei um Ryzen 5 5600 como processador pra substituir o antigo (Ryzen 5 4500).

Chegou ontem e já fui testar e troquei só que quando ligo o pc fica carregando infinitamente na tela de carregamento da gigabyte como na foto abaixo, eu consegui entrar na BIOS e percebi que reconheceu o processador novo, até porque já tinha atualizado a BIOS anteriormente, tentei resetar a BIOS também tirando a pilha e não funcionou, não sei o que fazer porque meu Windows não inicia com o processador novo, com o antigo vai dboa, já troquei e o antigo funciona normal, to cogitando ser problema do processador mesmo, o que me dizem ?

image-1772674921012.jpg

• Curtir 1
Postado

Pode ser que o novo CPU ficou mal instalado, pino torto... 

Qual versão do Windows? Se for o Windows 11 provavelmente os parametros de fTPM / TPM 2.0, Secure Boot, Boot mode podem ter sido resetados com o clear CMOS, e estão impedindo o sistema operacional de carregar.

Entre no BIOS e reveja s configurações relacionadas:

fTPM/TPM 2.0 - enabled

Boot Mode: UEFI

CSM: Teste com Enabled e Disabled

Fast Boot: Disabled

Se continuar com problema teste também com apenas 1 pente de memória.

A principio, não precisa formatar, dê boot com um disco de instalação correto para a versão do Windows e use a ferramenta de reparação.

Postado

@1lokos testei de tudo que disse e testei desligar o fTPM, mas pra você ter noção nem o boot de instalação via pen-drive não estava carregando, acho que problema é no processador mesmo, na ta dando boot nem no pen-drive, fica carregando infinitamente o boot do pen-drive na logo do Windows, csm também, já testei ativado e desativado, tudo que você falou eu já fiz, amanhã vou testar no pc do meu primo e confirmar se o problema é hardware mesmo, a única coisa que não tentei foi a do pente de memória porque não faz sentido pra mim ser o pente de memória sendo que ta funcionando normal com o Ryzen 5 4500, mas eu deveria ter testado, uso o Windows 10, valeu pela ajuda vei

• GabrielLV alterou o título para Computador com Gigabyte A520M K V2 e Ryzen 5 5600 travando no carregamento

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...