Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!
Preciso de uma ajudinha aqui galera, estou com um notebook acer aspire i3 com problema de tela azul com o seguinte erro: your device ran into a problem and needs to restart, já formatei e tentei fazer a reinstalação do windows, porém no ato da instalação trava ou da tela azul, fiz testes com outro HD/SSD.

obs: é um win 11

Desde já agradeço a ajuda.

WhatsApp Image 2026-03-12 at 19.14.29.jpeg

WhatsApp Image 2026-03-12 at 19.14.30.jpeg

Postado

Se tiver outro pendrive pra usar como instalador do sistema, eu começaria trocando pra ele que é mais simples, pode ter algum arquivo corrompido, e depois persistindo o erro passaria pra olhar a BIOS se indica a temperatura do processador, vai que está muito alta, e passar um limpa contato ou álcool isopropílico nas memórias e conector do SSD e reinstalá-los.

Postado

voltando de novo, fiz a instalação do windows 10, porém não demorou mt voltou a tela azul, não sei mais o que fazer

Postado

Bom dia amigo, tudo bem?

Apareceu a mesma mensagem de tela azul pra mim quando tentei formatar o sistema por conta, geralmente são arquivos do próprio Windows que corromperam, aí ele não deixa você fazer a instalação mesmo. Eu baixaria novamente o sistema utilizando um pendrive bootável, se não der certo, começamos a desconfiar do hardware.

• Membro VIP
Postado
13 horas atrás, Isabff disse:

Olá!
Preciso de uma ajudinha aqui galera, estou com um notebook acer aspire i3 com problema de tela azul com o seguinte erro: your device ran into a problem and needs to restart, já formatei e tentei fazer a reinstalação do windows, porém no ato da instalação trava ou da tela azul, fiz testes com outro HD/SSD.

obs: é um win 11

Desde já agradeço a ajuda.

WhatsApp Image 2026-03-12 at 19.14.29.jpeg

WhatsApp Image 2026-03-12 at 19.14.30.jpeg

Bom dia.

Consegue listar as especificações do seu laptop? Sugiro que refaça o pendrive com a instalação do Windows 10 para testar se a usabilidade do Windows 11 não fica comprometida no seu laptop, a depender das especificações dele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...