Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou tentando montar meu primeiro PC, alguém pode me ajudar a descobrir se essas peças são boas e compatíveis? 

Screenshot_20260316-183410_(1).png

• J.Augusto F alterou o título para Bom PC? MSI Pro B840M-P, Ryzen 7 9700X, 16GB e Radeon RX 9070XT
Postado
5 horas atrás, Mascote01 disse:

qual é o teu orçamento, e qual seria a finalidade do computador, jogos ou produtividade?

iria usar o PC para jogos, meu orçamento tá entre 13~14 mil (daria mais ou menos uns 14.148,71, isso incluindo monitor, teclado etc)

Postado

Desse valor quanto seria para o pc sem considerar os periféricos (monitor, teclado, mouse etc)? Pois são escolhas mais pessoais e dependendo tem uma variação de custo muito grande. Com o valor só do pc fica mais fácil do pessoal montar uma build legal. A propósito, se conseguir colocar o valor de cada item da sua build ajuda também ver se está em um bom valor.

Postado
11 horas atrás, ashley_ disse:

iria usar o PC para jogos, meu orçamento tá entre 13~14 mil (daria mais ou menos uns 14.148,71, isso incluindo monitor, teclado etc)

Desculpe, não me expressei direito na primeira pergunta, acontece que com 14mil dá pra montar um bom computador, mas se você for jogar "xadrez" pode gastar apenas 2mil, por isso seria importante avaliar o tipo de jogo que pretende rodar, assim podemos focar mais na GPU ou processador.

Postado

@ashley_ Bom dia. Eu faria algumas alterações: a primeira seria colocar 32 GB de RAM em vez de 16 GB. Outra mudança seria optar por uma placa-mãe mais barata, como a ASUS TUF Gaming B650M-E, que possui ótimos VRMs. Também usaria uma fonte mais em conta, como a Core Reactor II da XPG 750 W.

O restante é mais questão de preferência, como a GPU. Eu escolheria a RTX 5070 em vez da 9070 XT. Também trocaria o gabinete por um com melhor airflow, como o Montech XR Wood, que já vem com 4 fans PWM de boa qualidade, o único ponto é que, no momento, só há a versão branca disponível.

Com o valor que sobrar, você pode investir nos periféricos.

Setup (sugestão)

Screenshot_1.thumb.png.eb9edd06a985c1fce3cad83c4ecc60b0.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...