Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia senhores, tenho um setup razoável que vou postar abaixo mas estou com dificuldade para rodar jogos no High em 2k, qual seria o ideal pra trocar e pelo quê ? posso gastar tranquilamente uns 4k a mais.

GPU : RTX 4060 TI 8gb

CPU : Ryzen 7 5700X3D
placa-mãe : ASUS TUF Gaming B550M-Plus 
Ram
XPG Spectrix D35G 32 GB (2x16 GB) DDR4-3200

SSD 1 TB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 3500 MB/s 
Monitor ASUS TUF VG27AQL3A, 27 QHD, 180Hz
Fonte MSI MAG A650BN, 650W, 80 Plus Bronze
Cooler para Processador DeepCool Gammaxx AG400, 120mm, Intel-AMD, R-AG400-BKNNMN-G-1

agradeço pela força

Postado
7 minutos atrás, Jean Souzaa disse:

qual seria o ideal pra trocar e pelo quê

Se o teu foco é unicamente em aumentar os gráficos pra 2K, só a troca da placa de vídeo deve resolver isso por conta, e tem ótimas opções pra você: RTX 4070 ou 4070 Super e 7800 XT.

Todas elas tem mais de 8GB de VRAM, só a 7800 que acredito que tenha 16, elas resolvem esse problema dos gráficos no 2K, mas talvez precise melhorar a fonte junto, pelo menos uma 750W Gold, à longo prazo vai precisar.

Eu não mexeria nessas peças agora, seu setup é excelente, se tem orçamento pra isso, vai sem medo.

Postado

Boa tarde, seria 4k valor final ou 4k + valor de venda de peças que você tem?

Se for pensando em 4k + venda, eu venderia a 4060Ti e juntaria para pegar uma 9070 XT ou 5070 se preferir nvidia. (faixa de 4600,00 ~ 5000,00)

Pelo que dei uma procurada, sua fonte antigamente era uma boa opção, depois parece que mudaram alguns componentes, então teria que ver se é dos modelos anteriores ou depois, alguém com mais experiencia te ajudaria melhor.

Se for necessario mudar, uma XPG core reactor 750w / 850w é uma boa fonte na faixa de 600 reais, gastando um pouco mais tem as Corsais 750 / 850x que são ótimas também

Postado
7 horas atrás, Jean Souzaa disse:

GPU : RTX 4060 TI 8gb

Placa com pouca VRAM para jogar em 1440p Alto, talvez tenha mais sorte em 1440p Baixo/Médio usando DLSS (pra rodar com resolução interna menor, e usar menos memória de vídeo). Mas mesmo o modelo de 16GB de 4060 Ti, só arrisca 1440p Médio + DLSS a 60 FPS, ela não é uma placa considerada da classe 1440p pra hoje em dia, apesar de rodar uma coisa ou outra.

OBS: DLSS Qualidade com preset K (4.0) em 1440p deve te dar um resultado bem próximo ou até superior ao 1440p nativo com TAA. Se você usar o preset M ou L (mais pesados, principalmente o L), daria até pra arriscar DLSS Equilibrado sem perder muita qualidade visual. O objetivo é reduzir o uso de VRAM reduzindo a resolução interna do DLSS.

• J.Augusto F alterou o título para Upgrade R$4.000,00 no TUF B550M-Plus, Ryzen 7 5700x3D, 32GB e RTX 4060Ti

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...